• Jornal Carangola

5 truques para diminuir a conta de luz a partir de agora

Sua conta de luz está nas alturas e você não sabe mais o que fazer para ter controle? Acalme-se, siga algumas dicas bem simples indicadas por especialistas no assunto.




A conta de luz do brasileiro encareceu e começou a pesar de modo impactante no orçamento do mês. Por isso, vale a pena conferir algumas dicas para conseguir economizar e fechar as contas no azul.


São procedimentos bem simples e podem ser adotados por qualquer pessoa preocupada com a conta de luz. Veja mais abaixo:


1 – Use a iluminação o máximo que for possível

Para economizar na conta de luz o melhor jeito é não utilizar a eletricidade na sua casa. Isso significa que você deve utilizar o máximo possível a iluminação natural do sol. De dia, mantenha as janelas abertas e qualquer outra estrutura que permita a entrada de luz para clarear os ambientes.


2 – Manutenção em dia

Pode parecer apenas mais um gasto, mas ter a manutenção da rede elétrica, do ar-condicionado e de outros equipamentos em dia ajuda bastante. Pequenos defeitos, sujeira e componentes quebrados podem aumentar bastante os gastos na conta de luz. Compensa investir nos reparos.


3 – Use lâmpadas de LED e reduza as quantidades

Primeiramente, se você ainda utiliza lâmpadas incandescentes, está na hora de mudar pra LED. O gasto com energia elétrica será consideravelmente menor com essas lâmpadas frias. Além disso, sabe aquelas luminárias que têm 3 ou 4 bocais? Use metade! Isso mesmo, reduza a quantidade de lâmpadas na sua casa.


4 – Tire as coisas das tomadas para diminuir a conta de luz

Tire os equipamentos da tomada para conseguir uma economia maior na conta de luz. Vários equipamentos ficam em stand by, com uma luzinha acesa, mesmo quando estão desligados. Saiba que todos eles estão gastando energia e aumentando sua conta de luz diariamente. Por isso, remova todos eles das tomadas.


5 – Lave roupas de forma estratégica

Procure estabelecer alguns dias da semana para lavar roupa e evitar ligar sua máquina todo dia, às vezes até mais de uma vez. Isso vai ajudar bastante na economia.


Por GABRIELA STAHLER


OFERECIMENTO:






O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
perfil.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png
BAILE-DA-INDEPENDÊNCIA-TODOS-finalizado.png