Buscar
  • Jornal Carangola

63ª subseção da OAB Minas Gerais celebra acordo de cooperação mútua com presídio de Carangola

O presidente da 63ª subseção da OAB de minas gerais, sede Carangola, Dr. Antônio Luiz Guimarães de Oliveira filho, junto com uma comitiva de advogados e membros da sua diretoria, visitam o Presídio de Carangola I (Pres-CAR-I), que faz parta da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), para assinar o acordo de cooperação técnica entre as duas instituições, OAB e Presídio.

O acordo de cooperação tem como intuito, de iniciarem as obras para construção de 02(dois) parlatórios, 01 (uma) sala de espera e 01(uma) sala de audiência para que os advogados tenha uma melhor estrutura e qualidade para realizarem seus atendimentos, e exercer sua nobre profissão.


O encontro foi recepcionado pela diretora-geral do presídio, Ellen Leal e sua equipe, e contou com a presença do Dr. Ewerton, Presidente da Comissão de Assuntos Carcerários, Dr. Lúcio Macedo, Presidente da Comissão de Combate ao Aviltamentos de Honorários, Dr. Antônio Luiz Guimarães de Oliveira filho (Turiba), Presidente da 63ª subseção da OAB de Carangola, Dr. Gabriel Neves, Presidente da Comissão de Ética e Disciplina da 63ª subseção, Dr. Álvaro Graça Neto, Advogado, Drª Sirlane Prucoli Pedrosa, Advogada e Claudia Belan, Secretária da OAB Carangola.


É realmente uma vitória para a advocacia, que no dia do advogado, dia 11 de agosto, o Presidente da OAB Carangola conseguir, também em parceria, com a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), essa tão sonhada sala do advogado dentro do Presídio de Carangola, conquista essa que facilitará e muito o acesso aos advogados criminalistas, para atendimento dos seus clientes.


Cabe ressaltar, além dessas conquistas, que também, o presidente da 63ª subseção da OAB Carangola, Antônio Luiz Guimarães (Turiba), através da sua diretoria, também conseguiram, através de auxílio financeiro, que o presídio conseguisse efetuar a reforma do refeitório dos servidores e profissionais carcerários da instituição, Estrutura, que se encontravam com vários problemas físicos, e agora, com essa reforma totalmente custeada com recursos financeiros vindos da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), através de do pedido do Presidente da 63ª subseção da ordem de Carangola, Antônio Luiz Guimarães (Turiba) e sua diretoria.



O Presidente da Subseção registrou os seus agradecimentos, “Nós tivemos mais essa conquista juntos! Agradeço principalmente aos nobres colegas, Luis Cláudio Chaves, Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, e ao Dr. Euler Soares, pelo apoio e suporte financeiro para a realização das obras. Poder estar apresentando essa nova estrutura a sociedade e aos advogados, no dia que celebra o “Dia do Advogado é de um sentimento imensurável, Enfatiza Turiba, Presidente”

É muito emblemático essa cerimônia de acordo, juntamente com presídio no dia do advogado. Essas ações mostram que a diretoria OAB Carangola, está trabalhando com afinco e incansavelmente na melhoria do atendimento os municípios que abarca a 63ª subseção da OAB de minas gerais, sede Carangola, bem como para todos os advogados que utilizam do Presídio de Carangola para exercer o múnus da advocacia.



Fica aqui nossos parabéns a todos aqueles que trabalharam duramente em prol de uma Justiça efetiva. Parabéns pelo Dia dos Advogados!


Por Alex Ferreira

Redação Jornal Carangola

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
mobile-1.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png