De acordo com a PM (Polícia Militar), crime aconteceu dentro da Escola Estadual Doutor Agostinho da Silva Silveira, em Minas Novas (MG)
Uma adolescente de 15 anos é suspeita de matar uma colega, da mesma idade, dentro de uma escola, em Minas Novas, a 520 km de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (10). De acordo com a PM (Polícia Militar), o crime aconteceu dentro da Escola Estadual Doutor Agostinho da Silva Silveira.
Os militares foram acionados na tarde desta quarta e, ao chegar na escola, encontraram uma estudante caída no chão, incosciente, e a outra adolescente sentada no pátio do local.
Segundo testemunhas, o crime teria acontecido após a vítima rasgar o caderno da colega. A adolescente teria agredido a vítima com chutes na cabeça e funcionárias da escola tentaram conter a jovem. Funcionários disseram que a autora sofre de esquizofrenia. Ela deu vários chutes na cabeça da outra estudante que acusou de ter rasgado um caderno dela.
Os militares chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que socorreu a vítima e a levou a um hospital da cidade. Porém, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu. A suspeita do crime foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira e o sepultamento da vítima está marcado para a tarde desta quinta-feira, no Cemitério Municipal da cidade. Assim como a autora, a vitima foi assistida em um abrigo de crianças e adolescentes da cidade. A Prefeitura de Minas Novas, parentes e amigos se manifestaram sobre o caso nas redes sociais.
Comments