top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

Alerta de chuvas fortes e tempo seco em diversas regiões do Brasil.

Frente fria avança pelo Sul e leste do Nordeste tem mais chuva



Uma frente fria está se deslocando ao longo do litoral do Sul do Brasil, resultando em um aumento na nebulosidade e chuva em partes da região. As nuvens de chuva estão se espalhando sobre o Rio Grande do Sul ao longo do dia e avançando em direção ao sul e parte do leste de Santa Catarina.


Apesar disso, uma grande massa de ar seco ainda predomina sobre o Brasil, mantendo a maioria das áreas do país com pouca nebulosidade e sem condições para chuva.


É importante ressaltar que nuvens carregadas estão se formando em várias áreas da costa leste do Nordeste e parte do Norte do Brasil.


Previsão do tempo para o Brasil em 28/06/2023 - quarta-feira


Região Sul

Mudanças no tempo estão previstas para esta quarta-feira com o deslocamento de uma frente fria ao longo do litoral da Região Sul.


No Rio Grande do Sul, espera-se um aumento na nebulosidade, com previsão de chuva em todo o estado. Nas regiões serranas, planalto e noroeste gaúcho, a chuva deve ocorrer apenas durante a tarde e à noite.

Em Santa Catarina, a quarta-feira será de sol e calor, com aumento na nebulosidade. Pancadas de chuva acompanhadas de raios são esperadas durante a noite no oeste e sul do estado, assim como na região da Grande Florianópolis.

No Paraná, o dia será ensolarado e quente, com aumento na nebulosidade, mas sem ocorrência de chuva.


Região Sudeste

A Região Sudeste continuará sob a influência de uma massa de ar seco. A maior parte da região terá mais um dia ensolarado, com poucas nuvens e sem chances de chuva. Apenas no leste e nordeste de Minas Gerais e no Espírito Santo poderão ocorrer algumas nuvens. Existe a possibilidade de pancadas de chuva no extremo norte do Espírito Santo.

A temperatura será amena pela manhã e o calor aumentará durante a tarde em todo o Sudeste. A umidade relativa do ar ficará abaixo de 30% em grande parte da região ao longo de várias horas.


Região Centro-Oeste

A Região Centro-Oeste continuará sob a influência de uma grande massa de ar seco que predomina sobre o Brasil. Assim, todo o Centro-Oeste terá mais um dia ensolarado, com baixa umidade e sem chances de chuva. As temperaturas serão elevadas à tarde na maior parte da região, com valores acima dos 30°C. No entanto, as temperaturas ficarão amenas durante a noite.


Região Nordeste

O sol e o tempo seco predominarão no interior do Maranhão, Piauí, centro e oeste da Bahia, Vale do São Francisco, sertão de Pernambuco, Paraíba e interior do Ceará. Nessas áreas, o sol aparecerá forte e não são esperadas chuvas.

No litoral do Maranhão, Piauí, Ceará e no litoral norte do Rio Grande do Norte, haverá sol e pancadas de chuva acompanhadas de raios.


O tempo continuará instável no leste do Nordeste, com muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes no litoral da Bahia, Sergipe, Alagoas, na região da mata e agreste de Pernambuco e Paraíba, assim como no leste do Rio Grande do Norte. Ressalta-se que há risco de chuvas fortes no litoral de Pernambuco, Paraíba e leste do Rio Grande do Norte.


Região Norte

A maior parte de Rondônia, leste do Amazonas, a maioria das áreas do Pará e Tocantins terão um dia ensolarado, sem chances de chuva. Porém, no norte de Rondônia, norte do Pará, Acre, Amazonas, Roraima e Amapá, ocorrerão pancadas de chuva acompanhadas de raios, intercaladas com períodos de sol.


Ressalta-se que há risco de chuvas fortes em Roraima e no litoral do Amapá.


Alertas meteorológicos para 28/06/2023 - quarta-feira


Atenção para o risco de chuva moderada a forte nas capitais Salvador, Recife, João Pessoa, Natal, São Luís, Macapá e Boa Vista.


Alerta para temporais no litoral de Pernambuco, Paraíba e leste do Rio Grande do Norte, assim como no norte de Roraima.

Atenção para chuva moderada a forte com raios no sul do Rio Grande do Sul, Recôncavo e litoral da Bahia, litoral do Maranhão e Pará, Amapá, centro-oeste do Amazonas e em Roraima (exceto no norte do estado).


Atenção para chuva moderada no litoral de Sergipe e Alagoas, na Zona da Mata de Pernambuco, agreste da Paraíba e no Rio Grande do Sul (exceto no extremo norte e sul do estado).


Alerta para ar muito seco, com níveis de umidade entre 11% e 20% no sul do Tocantins, norte e oeste de Goiás, leste e sul de Mato Grosso e no norte e noroeste de Mato Grosso do Sul.


Atenção para o ar seco, com níveis de umidade entre 21% e 30% no centro, oeste e norte de Mato Grosso, Distrito Federal, centro, leste e sul de Goiás, Mato Grosso do Sul (exceto no norte/noroeste do estado), Tocantins (exceto no sul do estado), oeste da Bahia e Vale do São Francisco, sul do Maranhão e Piauí, oeste e sul de Minas Gerais, São Paulo (exceto no sul e litoral do estado) e sul do Rio de Janeiro.


Por @alexferreira.dna | Fique de olho!

Siga @jornalcarangola⤵️

Comments


O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
437755017_956548816474171_2121639489067002229_n.jpg
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
438198013_958102139652172_1147900987193066066_n (1).jpg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
WhatsApp Image 2024-04-19 at 16.04.49 (1).jpeg
sicredibotucarai_1705112184178.jpeg
FOTO-PERFIL.png
jornalcarangola_1705119737294.jpeg
PERFIL.png
bottom of page