Buscar
  • Jornal Carangola

ALERTA: Tempestade 'Kurumí' pode chegar ao Sul do ES com ventos acima de 60 km/h

A Marinha emitiu alerta para uma possível formação de um ciclone subtropical no litoral Sul do Espírito Santo, a partir da próxima quinta-feira (23). De acordo com alerta, os ventos podem passar dos 63 km/h, resultando em grandes acumulados de chuvas, como já previsto por órgãos de monitoramento meteorológico. Segundo o Inmet, a formação do ciclone está associada ao estabelecimento de uma zona de convergência sobre uma região em que a temperatura da superfície do mar está sendo observada entre 26ºC e 27ºC. Caso a intensidade dos ventos observados alcance ou supere 63 km/h (34 nós), o fenômeno será reclassificado como Tempestade Subtropical “Kurumí”, expressão em tupi-guarani que significa “menino”. A nomenclatura será oficialmente estabelecida por meio de Aviso Especial publicado no site do CHM, conforme a relação de nomes que consta nas Normas da Autoridade Marítima nº 19, disponível em https://www.marinha.mil.br/dhn/?q=pt-br/normas-legislacoes.

AVISO NR 069/2019

AVISO ESPECIAL

EMITIDO ÀS 1300 HMG – TER – 21/JAN/2020

POSSÍVEL FORMAÇÃO DE CICLONE SUBTROPICAL EM 23S039W, A PARTIR DE 230300 HMG, COM DESLOCAMENTO PARA SUL. VENTO NE/NW FORÇA 7/9 COM RAJADAS AFETANDO AS ÁREAS BRAVO, DELTA E SUL OCEÂNICA A OESTE DE 035W.

VÁLIDO ATÉ 250000 HMG.

Por Wanderson Amorim -

21 de janeiro de 2020

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
mobile-1.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png