• Jornal Carangola

Bahia tem mais de 70 cidades em estado de emergência após enchentes

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), assinou um decreto neste domingo que inclui mais 47 municípios na lista de situação de emergência por conta das chuvas intensas que atingem a Bahia nesse fim de ano.


© Divulgação/Governo da Bahia Divulgação/Governo da Bahia

Até este sábado (25), eram apenas 25 municípios, mas com o novo decreto, o estado passa a ter 72 com essa medida. Pelo menos 18 mortes foram confirmadas em decorrência das fortes chuvas na região.


O decreto assinado por Rui Costa tem validade de 90 dias. Com a publicação no Diário Oficial do Estado, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais para apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução das cidades.


Duas barragens se romperam no estado por conta das chuvas, uma em Vitória da Conquista na noite de sábado, e Jussiape, na Chapada Diamantina, na manhã deste domingo (26).


As informações são do Governo do Estado da Bahia.

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
perfil.png
açougue-fava.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
0.png
WhatsApp Image 2022-09-26 at 14.05.32.jpeg
dna_estrategico.png
WhatsApp Image 2022-09-26 at 14.05.32 (2).jpeg