Buscar
  • Jornal Carangola

Caiu? Usuários relatam instabilidade de WhatsApp, Facebook e Instagram

Número de queixas sobre os aplicativos em site especializado no monitoramento das redes sociais aumentou na manhã desta segunda-feira (4)

Os aplicativos WhatsApp e Instagram apresentam instabilidade no início da tarde desta segunda-feira (4). Usuários reclamaram que os aplicativos deixaram de funcionar por volta das 12h40. Número de queixas sobre os aplicativos em site especializado no monitoramento das redes sociais basicamente explodiu.


Usuários das redes sociais Whastapp, Instagram e Facebook relataram queda dos serviços na manhã desta segunda-feira (4). A situação permanece nesta tarde. As principais queixas são a respeito de dificuldade de acesso aos aplicativos e não carregamento das mensagens e outras configurações.


O portal Downdetector, que monitora queixas de usuários a respeito de aplicativos e redes sociais, registrou aumento considerável de reclamações a partir das 12h30 desta segunda-feira.



Segundo o Downdetector, a maior parte das queixas dos usuários do Whatsapp é em relação ao aplicativo móvel, com 43% das reclamações. Os principais outros relatos de problemas são a respeito do envio de mensagens (33%) e website (24%).




O Instagram também reúne a maior parte das reclamações referentes ao aplicativo móvel, 44% dos usuários se queixando disso. As outras reclamações estão concentradas em conexão com o servidor (31%) e website (25%), também conforme dados do Downdetector.




O Facebook, por sua vez, reúne a maior parte das reclamações em torno do website, com 63% dos usuários relatando este problema. O Downdetector aponta que as outras críticas são a respeito de conexão com o servidor (24%) e aplicativo móvel (13%).



USUÁRIOS RECLAMAM


Com a queda de WhatsApp, Instagram e Facebook, usuários das redes sociais buscaram o Twitter, que segue firme, para reclamarem da dificuldade de acesso aos aplicativos. Alguns relataram, inclusive, terem achado que o problema era na conexão com a internet antes de saberem sobre a instabilidade nos serviços.


WhatsApp, Facebook, Instagram tudo fora do ar, aquele leve surto coletivo ? — helen_sosoh (@Helen_Silva0) October 4, 2021

WhatsApp caiu, instagram caiu… e eu achando que era minha internet kkkkk — Elias Oliveira (@EliasOliOficial) October 4, 2021

Fiquei meia hora tentando mexer na internet até entender que o problema tava no whatsapp ? — Bárbara Brito (@Barbarabrito02) October 4, 2021

Eu entrando no Twitter só porque o WhatsApp, Instagram e Facebook estão fora do ar ??? — Thaís (@thaisschmidtf) October 4, 2021

As empresas pertencem ao grupo Facebook, que ainda não se manifestou sobre o problema.


No Twitter, a queda logo ganhou o posto de assunto mais comentado no Brasil com os termos como "WhatsApp", "Zuckerberg" e "#facebookdown" no Trending Topics da plataforma.


Ainda não há informações sobre o que causou a instabilidade. Todos os apps pertencem ao Facebook. Por Alex Ferreira

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
mobile-1.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png