A Prefeitura de Carangola cancelou a programação de Carnaval deste ano na cidade.
Em nota oficial emitida na segunda-feira (27), a administração municipal informou que as festividades foram canceladas no município em decorrência das fortes chuvas e enchentes que atingiram a região desde sexta-feira (24).
De acordo com o assessor de assuntos externos da Prefeitura, Marco Antônio Mendes, as licitações que seriam abertas para contratação de bandas, montagem de estrutura e repasse para liga de escolas de samba e blocos foram suspensas.
"As licitações seriam abertas no dia 6 de fevereiro. Na cidade, temos 10 blocos cadastrados. Com a situação das chuvas, não temos como continuar com a liberação dessas licitações, porque agora temos outras prioridades.", explicou o assessor.
Em outro trecho da nota, o prefeito Paulo César de Carvalho Pettersen (MDB) afirmou que "a prioridade da administração municipal é buscar soluções de imediato, amenizar a dor e tristeza que atingem a cidade e, em médio prazo, normalizar a situação do município."
A cidade decretou estado de calamidade pública na segunda-feira (27). Na noite de terça-feira (28), o número de desalojados em Carangola era de 2.284 pessoas e 45 desabrigadas.
A enchente teve início na sexta-feira e no sábado o Rio Carangola chegou a 5,97 metros de altura. A Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) informou também na terça-feira que será repassado para Carangola uma verba de R$ 25.621,20 para atendimento emergencial às necessidades da população atingida. Por Por Amanda Andrade, G1 Zona da Mata Fotos: Foto: Vinícius da Silva Barbosa/Arquivo pessoal Veja algumas imagens dessa tragédia:
Comments