Buscar
  • Jornal Carangola

Chá para ansiedade: quais tipos e como consumir

A ansiedade é a reação natural do corpo ao estresse – um estado emocional caracterizado por sentimentos de tensão, preocupação e pensamentos negativos. Um excesso de futuro desmedido, o que retira do indivíduo o seu estado de presença e o coloca em conjecturas pautadas no que ainda nem aconteceu.

© Fornecido por Personare chás para ansiedade

É importante salientar que nem sempre a ansiedade é uma doença. Em seu estado normal, ela pode ser saudável, porque gera otimismo, excitação e motivação para a vida e projetos. Há algumas formas naturais de combater o lado negativo da ansiedade, entre elas estão os chás.


Chá para ansiedade

As plantas medicinais são importantes aliadas para amenizar o estado ansioso.

Somente o hábito de parar para preparar um chá, sentar e apreciar a bebida retira a pessoa do looping mental de pensamentos acelerados, o que traz calma para o corpo físico, mental e energético.


Quais plantas ajudam amenizar ansiedade

Anote aí algumas plantinhas que você pode trazer para a sua rotina e que te ajudarão a amenizar a ansiedade e, além de tudo, trazer qualidade de vida para você.

  • Camomila (Chamomilla recutita)

  • Capim Cidreira/Capim Limão (Cymbopogon citratus)

  • Erva Doce (Pimpinella anisum)

  • Maracujá (Passiflora edulis) – Utilize as folhas ou o próprio fruto

  • Melissa (Melissa officinalis)

Como consumir chá para ansiedade

Atente para o fato de que algumas plantas além de auxiliarem a amenizar a ansiedade também induzem a um estado de sonolência. Portanto, na parte da manhã e da tarde, prefira Camomila, Erva Doce e Melissa. Deixando para o período noturno o Capim Cidreira e o Maracujá.


Como preparar os chás

  1. Separe uma colher de sopa da erva escolhida em uma xícara ou copo de vidro (recipientes de plástico tendem a despender substâncias químicas nocivas em contato com a água quente)

  2. Aqueça 200 ml de água. Assim que água começar a levantar fervura, desligue o fogo.

  3. Despeje o conteúdo em cima da erva previamente separada

  4. Tampe e aguarde até a temperatura atingir o morno

  5. Coe e beba

Por que consumir chá para ansiedade

Procure trazer para a sua rotina o hábito dos chás e do contato com a natureza, através de plantas, banhos e águas saborizadas. Plantas e ervas trazem benefício muito além de amenizar a ansiedade. Elas possuem energia vital pura, o que é essencial para a saúde física e mental do ser humano.


Por Kizzy Andrade. Kizzy é terapeuta holística e o seu trabalho é ajudar pessoas a transformarem as suas realidades através da potência que elas já são. Possui formação nas técnicas do Thetahealing, Florais de Bach, Fitoenergética, Mesa Quântica Estelar, Reiki e Deeksha.

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
mobile-1.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png