A taxação das importações de computadores, alimentos, móveis e remédios será reduzida de 15% para 13%, em meio à guerra comercial do país com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Além de computadores, Pequim anunciou corte de tarifas para produtos esportivos e têxteis
(foto: Steve Marcus/Reuters - 17/7/12)
A China reduzirá suas tarifas sobre alguns bens de consumo, como livros, computadores, alimentos, móveis e remédios de 15% para 13% a partir de terça-feira, segundo a agência de notícias oficial Xinhua.
As tarifas sobre as importações de produtos esportivos, pesca, têxteis, eletrodomésticos e bicicletas também serão reduzidas de 25% para 20%, segundo a Xinhua.
A China e os Estados Unidos impuseram tarifas sobre mais de US$ 360 bilhões em uma guerra comercial que também afeta os países europeus e o resto do mundo.
Nesta semana, os líderes da União Europeia se reunirão em uma cúpula em Bruxelas com o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, embora não haja expectativas de uma solução global para as tensões comerciais.
Na sexta-feira, o presidente Donald Trump disse que as negociações com a China estão progredindo, mas ele não quis prever seu resultado.
コメント