Buscar
  • Jornal Carangola

Conheça as 12 cidades de Minas que ainda não tiveram mortes por COVID-19

O número de cidades de Minas Gerais que não têm mortes registradas por coronavírus caiu 65% nos últimos quatro meses. É o que revela um levantamento feito pelo Estado de Minas após a última reportagem sobre o tema, publicada em maio deste ano.

© Secretaria Estadual de Saúde/Divulgação

O número chegou a pouco mais de uma dezena após a confirmação da primeira morte em José Gonçalves de Minas, no Vale do Jequitinhonha. A reportagem então analisou quais municípios ainda não têm óbitos confirmados por COVID-19, e faz um levantamento da população e da quantidade de casos registrados até a última atualização disponibilizada pelo governo de Minas no Painel de Monitoramento do Coronavírus, que é 6 de setembro. Na lista está, por exemplo, Serra da Saudade, o menor município em população no estado de Minas Gerais, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Aricanduva

Onde fica? No Vale do Jequitinhonha, próximo a Capelinha e Itamarandiba Quantos habitantes tem? Segundo o IBGE, em 2021, a cidade tem 5.305 habitantes Quantos casos de COVID-19 a cidade tem? Até agora, são 149 casos confirmados, e 3 em acompanhamento.


Bonito de Minas

Onde fica?

No Norte de Minas, próximo a Januária e na divisa com a Bahia Quantos habitantes tem? Segundo o IBGE, em 2021, a cidade tem 11.502 habitantes Quantos casos de COVID-19 a cidade tem? Até agora, são 110 casos confirmados.


Campo Azul

Onde fica?

No Norte de Minas, próximo a Bentópolis de Minas e São João do Pacuí Quantos habitantes tem? Segundo o IBGE, em 2021, a cidade tem 3.830 habitantes Quantos casos de COVID-19 a cidade tem? Até agora, são 210 casos confirmados, com dois em acompanhamento.


Cedro do Abaeté

Onde fica?

Na região Central, próximo a São Gotardo e Abaeté Quantos habitantes tem? Segundo o IBGE, em 2021, a cidade tem 1.150 habitantes Quantos casos de COVID-19 a cidade tem? Até agora, são 38 casos confirmados.


Diogo de Vasconcelos

Onde fica?

Na Zona da Mata, próximo a Mariana Quantos habitantes tem? Segundo o IBGE, em 2021, a cidade tem 3.779 habitantes Quantos casos de COVID-19 a cidade tem? Até agora, são 166 casos confirmados, com três em acompanhamento.


Estrela do Indaiá

Onde fica?

No Centro-Oeste, próximo a São José da Bela Vista e Luz Quantos habitantes tem? Segundo o IBGE, em 2021, a cidade tem 3.483 habitantes Quantos casos de COVID-19 a cidade tem? Até agora, são 66 casos confirmados, com um em acompanhamento.


Patis

Onde fica?

No Norte de Minas, próximo a Brasília de Minas e São João da Ponte Quantos habitantes tem? Segundo o IBGE, em 2021, a cidade tem 6.031 habitantes Quantos casos de COVID-19 a cidade tem? Até agora, são 282 casos confirmados, com 14 em acompanhamento.


Pedro Teixeira

Onde fica?

Na Zona da Mata, próximo a Juiz de Fora e Lima Duarte Quantos habitantes tem? Segundo o IBGE, em 2021, a cidade tem 1.804 habitantes Quantos casos de COVID-19 a cidade tem? Até agora, são 25 casos confirmados, com um em acompanhamento.


Santana dos Montes

Onde fica?

Na região Central, próximo a Conselheiro Lafaiete Quantos habitantes tem? Segundo o IBGE, em 2021, a cidade tem 3.756 habitantes Quantos casos de COVID-19 a cidade tem? Até agora, são 121 casos confirmados.


Serra Azul de Minas

Onde fica?

Na região Central, próximo a Serro e Sabinópolis Quantos habitantes tem? Segundo o IBGE, em 2021, a cidade tem 4.292 habitantes Quantos casos de COVID-19 a cidade tem? Até agora, são 141 casos confirmados.


Serra da Saudade

Onde fica?

No Centro-Oeste, próximo a São Gotardo Quantos habitantes tem? Segundo o IBGE, em 2021, a cidade tem 771 habitantes Quantos casos de COVID-19 a cidade tem? Até agora, são 57 casos confirmados, com um em acompanhamento.


Serranos

Onde fica?

No Sul de Minas, próximo a Aiuroca, Furnas de Baixo e Liberdade Quantos habitantes tem? Segundo o IBGE, em 2021, a cidade tem 1.949 habitantes Quantos casos de COVID-19 a cidade tem? Até agora, são 43 casos confirmados, com dois em acompanhamento. Por: Felipe Pereira - Especial para o EM

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
mobile-1.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png