Jornal Carangola
Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Engenheiros da Prefeitura fazem vistorias em locais de risco
Com o objetivo de prevenir catástrofes e tragédias no período de chuvas, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil de Carangola, acompanhados pela equipe de engenharia da Prefeitura estão realizando vistorias em imóveis localizados nas margens do rio Carangola e áreas de risco em toda extensão urbana, que historicamente oferecem riscos. As vistorias acontecem em áreas de risco, como o monitoramento em residências, edificações, comércios e deslizamentos de massas.

O objetivo é catalogar áreas com possível possibilidade de desabamentos e ainda, orientar as famílias sobre cuidados a serem adotados durante o período chuvoso. Esses imóveis estão sendo mapeados, a partir da análise de avaliações das áreas consideradas vulneráveis e de risco. São priorizadas, principalmente, residências próximas ao que possivelmente já estão condenadas.

Esse trabalho vem sendo desenvolvido ao longo da semana. No registro podemos ver a presença do Sargento Marcelo, do Corpo de Bombeiros de Muriaé, que está sempre presente nos momentos de dificuldades em nosso município. Registramos gratidão através do Sargento Marcelo, em nome de toda corporação pelos excelentes serviços prestados.

A orientação é que os moradores fiquem atentos, especialmente durante as chuvas e a qualquer sinal de mudança no terreno ou rachaduras em paredes e encostas, que o morador deixe imediatamente o local e acione o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193 e a Defesa Civil, pelo 199. Por Alex Ferreira