Buscar
  • Jornal Carangola

EDUCAÇÃO: MEC oferece 136 cursos gratuitos na modalidade EAD

Com um ambiente colaborativo de estudo o ensino complementará os cursos presenciais. As inscrições podem ser feitas no site

O MEC (Ministerio da Educação) está oferecendo 136 cursos gratuitos na modalidade EAD (Educação a Distância) por meio da plataforma digital Avamec (Ambiente Virtual de Aprendizagem).


O site foi desenvolvido com o objetivo de fornecer um ambiente virtual de aprendizagem, com cursos à distância complementando os cursos presenciais, projetos de pesquisa, projetos colaborativos e diversas outras formas de apoio educacional à distância para as comunidades.


Além dos cursos disponibilizados pelo MEC, a Avamec conta também com o apoio das autarquias vinculadas ao ministério, secretarias estaduais, municipais e de parceiros.


Os participantes interessados nos cursos deverão acessar o site da plataforma e realizar as inscrições. Ao final do curso, será disponibilizada a certificação. Atualmente, são mais de 2 milhões de cursistas ativos na plataforma.


Cursos mais acessados


Na plataforma é possível identificar os cursos mais acessados pelos estudantes. No momento, o curso 'Práticas de Alfabetização" ocupa o primeiro lugar, com mais de 5 milhões de acessos. Logo em seguida, está o curso "Alfabetização Baseada na Ciência", com mais de 3,5 milhões de acessos. Redação

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
mobile-1.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png