Buscar
  • Jornal Carangola

EM CARANGOLA, ESTRADAS DAS COMUNIDADES DE BARROSO E SÃO BENTO RECEBEM MELHORIAS

O Prefeito Paulo Pettersen acompanha de perto, fiscalizando e coordenando a continuidade das obras de manutenção e recuperação das estradas rurais do município. Nas últimas semanas estão sendo atendidas as comunidades do Barroso e São Bento, onde estão sendo várias melhorias, entre elas; nivelamento, patrolamento, ensaibramento e em alguns pontos manilhamento para melhor atender os moradores e produtores rurais. Melhorias que auxiliam diretamente no escoamento de produções agrícolas, trafego de moradores e no transporte escolar.


O patrolamento está sendo realizado, com a ajuda fundamental da comunidade, exemplo dos amigos e proprietários José Beviláqua (Zé do Lulu) e Valdir Avelino, que gentilmente nos cederam material tipo minério, exemplo “Saibro e Bauxita”, para ser acrescentado ao solo reforçando e compactando o minério e a terra, para garantir uma resistência maior do leito das estradas.


Na execução da obra, as máquinas trituram a terra preparando para receber as pedras. Elas realizam o nivelamento da estrada e a abertura lateral de canaletas para escoamento das águas das chuvas. Após isso, está sendo aplicado materiais com bauxita, para em seguida a passagem de rolo compressor de 20 toneladas para prensar e nivelar todo piso das estradas.


Um problema que se estendia a muitas décadas, era em frente à propriedade dos familiares do Sr. Darci Aguiar (Im memoriam), onde as águas das chuvas sempre invadiam sua casa e toda propriedade, inundando e causando prejuízo, onde foi feito o nivelamento da via e sua melhoria, construído também uma rede de captação Pluvial e manilhamento, não permitindo agora que a propriedade seja mais prejudicada.


"Estamos muito contentes por poder realizar esse grande trabalho nas comunidades de São Bento e Barroso. O homem do campo precisa ter assegurado o direito de terem uma estrada rural em boas condições para sua trafegabilidade e escoamento da produção. Temos aqui uma razão socioeconômica muito forte, pois essas duas comunidades são responsáveis por importante produção de café, banana e hortifrutigranjeiros. Quero, também, deixar o agradecimento aos senhores Valdir Avelino e José Beviláqua pela doação de material minério para o ensaibramento da estrada do Barroso. Em Ponte Alta, o senhor Juvercino do Fiíco também contribuiu com o município, doando saibro para a estrutura que montamos na estrada do Furriel. ” Finaliza o Prefeito Paulo Pettersen.

A expectativa do Prefeito Paulo Pettersen, é de continuar atendendo a zona rural, oferecendo tranquilidade aos produtores no escoamento de seus produtos, além de garantir segurança e comodidade no trânsito para os moradores e alunos que necessitam diariamente se locomoverem até a Cidade. Fotos e informações: Prefeitura Municipal de Carangola


O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
mobile-1.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png