Buscar
  • Jornal Carangola

Gerência Regional de Saúde de Manhumirim recebe novas câmaras frias

A Gerência Regional de Saúde de Manhumirim recebeu, nessa terça-feira (18/06), duas novas câmaras frias para armazenamento de imunobiológiocos como soros antibotrópicos, escorpiônico, aracnídeos e crotálico e vacinas como a Vacina Dupla (DT), varicela, rotavirus, pentavalente, BCG entre outras disponíveis pelo SUS. Os equipamentos foram instalados por técnicos credenciados, que deram explicações sobre a operação e manutenção preventiva dos referidos equipamentos. O diretor da GRS Manhumirim, Juliano Estanislau Lacerda, destacou que a aquisição dos novos equipamentos é fundamental para a manutenção da integridade dos produtos armazenados. “Nosso papel é promover maior segurança para os usuários”, completou. O coordenador de epidemiologia da Regional de Saúde, Ernesto Grillo, explicou que com as câmaras o risco de perda de imunobiológiocos na GRS é menor e a capacidade de armazenamento aumentou. “É mais segurança e mais tecnologia de resfriamento, já que o material armazenado é sensível à variação de temperatura. É possível acompanhar toda e qualquer alteração no equipamento que oferece um maior controle de qualidade dos imunobiológiocos armazenados”, completou. Por Antônio Rodrigues Nogueira

GRS Manhumirim

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
mobile-1.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png