Buscar
  • Jornal Carangola

Governo de Minas recolhe animais silvestres na Zona da Mata



A ação visa coibir a prática de criação irregular de animais silvestres em cativeiro


O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) disponibiliza equipes, desta esta terça-feira (9), para o recolhimento de animais silvestres em pontos estratégicos da Zona da Mata. A ação visa coibir a prática de criação irregular de animais silvestres em cativeiro. Os trabalhos começaram nesta terça em Ubá e Visconde do Rio Branco e se estenderão até quinta, passando por Astolfo Dutra e Tocantins (ver quadro). Os animais serão recebidos das 9h às 16h. Assim, as pessoas que criam alguma espécie de animal silvestre sem a devida autorização ou legalização terão a oportunidade de realizar a entrega voluntária, sem aplicação de penalidades.


Além das situações de cativeiro irregular, as equipes do Sisema também recolherão, durante os três dias de atividade, animais silvestres cujos tutores não tenham mais interesse em mantê-los em suas residências. Segundo dados divulgados pelo Governo de Minas, a Zona da Mata é a segunda região do Estado com o maior número de criadores amadores cadastrados no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Passeriformes (SisPass). A região também possui histórico de alto índice de irregularidades encontradas nas últimas fiscalizações de fauna realizadas na região. No Brasil, os animais silvestres somente podem ser criados com autorização do órgão ambiental. Não há informações sobre ações em Juiz de Fora.

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
mobile-1.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png