top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

Liberada Torcida Em Estádios Em Minas Gerais, Mas Será Preciso Aval De Prefeituras E Federações



O governo do Estado liberou a presença das torcidas nos estádios de futebol independente de qual onda do Minas Consciente a cidade onde a partida será realizada está incluída. No entanto, há a necessidade do aval das federações e das prefeituras para a realização de jogos com público. A autorização acontece devido ao progresso da vacinação e a melhoria dos indicadores da doença no território mineiro. As mudanças foram deliberadas pelo Comitê Extraordinário Covid-19, nesta quinta-feira (15), e divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). As alterações, que valem para eventos de natureza esportiva, religiosa, comercial ou social nas cidades que aderiram ao programa estadual, começam a valer em 15 de agosto. As prefeituras têm a palavra final e podem vetar as atividades.

Regras mínimas: • Entrada do evento: aferição de temperatura, controle no fluxo de acesso e acesso com hora marcada; • Distanciamento de 1,5 metros: a ser aplicado em filas, entre cadeiras/assentos e também no cálculo da capacidade; • Apresentação de documento de imunização presumida: cartão de vacinação que comprove imunização completa superior ou igual a 15 dias ou PCR ou laudo médico com positividade para Covid-19 (entre 15 e 90 dias). *É obrigatório comunicar as regras aos participantes e facilitar a devolução do ingresso Por onda: Vermelha • Lotação máxima de 50 pessoas ou 10% da capacidade em ambientes fechados; 30% da capacidade em ambientes ao ar livre; • Duração máxima de 5 horas; • Horário permitido: entre 8h e 21h. Amarela • Lotação máxima de 300 pessoas ou 30% da capacidade em ambientes fechados; 600 pessoas ou 50% da capacidade em ambientes ao ar livre; • Duração máxima de 6 horas; • Horário permitido: entre 7h e 23h. Verde • Lotação máxima de 50% da capacidade em ambientes fechados; sem limite de lotação em ambientes ao ar livre; • Duração máxima de 12 horas; • Sem restrição de horário. Mudanças de ondas A macrorregião de saúde Sudeste vai avançar, neste sábado (17), para a Onda Verde do programa estadual. Na mesma data, Norte e Sul irão para a Amarela. Com as alterações, 12 das 15 regionais estarão posicionadas em níveis mais flexíveis de funcionamento das atividades. Apenas três regiões (Triângulo do Sul, Nordeste e Leste do Sul) se encontram na Onda Vermelha, considerada a mais restritiva. Mesmo assim, o Estado reforçou que nenhuma delas possui cenário epidemiológico desfavorável, o que inviabilizaria, por exemplo, a volta às aulas presenciais. Fonte : Jornal Hoje em Dia

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
sicredibotucarai_1705112161896.jpeg
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
sicredibotucarai_1699012659833.jpeg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
sicredi_1705671512067.jpeg
sicredibotucarai_1705112184178.jpeg
FOTO-PERFIL.png
jornalcarangola_1705119737294.jpeg
PERFIL.png
bottom of page