top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

Minas Gerais inaugura novos voos comerciais para o interior do estado

Paracatu, Patos de Minas, Varginha e Teófilo Otoni agora contam com trechos partindo diretamente da capital; iniciativa é fruto dos esforços do Governo de Minas, da Azul Linhas Aéreas e da BH Airport



Novas rotas de voos para o interior de Minas Gerais saindo da capital Belo Horizonte começaram a operar nesta segunda-feira (12/12). A novidade é resultado de parceria entre Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), Invest Minas e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) com as empresas Azul Linhas Aéreas e BH Airport. A ação vai ampliar a oferta mineira de transporte aéreo para as cidades de Paracatu, Patos de Minas, Varginha e Teófilo Otoni, que passam a receber voos regulares da Azul partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com possibilidade de conexão para outros destinos nacionais operados pela companhia.

“Esses novos trechos de voos são fundamentais para a economia e o turismo de Minas Gerais. Não há dúvidas de que essa inauguração, possibilitada pela parceria entre o Governo de Minas e a Azul, representará uma aceleração do desenvolvimento das cidades de Patos de Minas, Varginha, Juiz de Fora, Paracatu e Teófilo Otoni”, destacou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Logística aérea A iniciativa é uma união de esforços com o intuito de promover ainda mais a economia mineira por meio da ampliação logística do serviço aéreo entre a capital e os municípios. A ação oferece mais celeridade e conexão entre a capital e cidades do interior, favorecendo deslocamentos empresariais e a criação de novos negócios.


“Sem conexão, não há desenvolvimento regional. Pensando nisso, o Governo de Minas concluiu essa importante negociação com a Azul, a fim de aumentar a oferta de voos regionais em nosso estado. A iniciativa insere as cidades no mapa de desenvolvimento, atrai novos investimentos e impulsiona os já existentes. Isso tudo colabora para um ambiente favorável, gerando ainda mais prosperidade e qualidade de vida aos cidadãos. Além disso, é um passo importante também para o fomento do turismo, já que o novo hub conecta as cidades não apenas à capital mineira, mas ao mundo,” celebra o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Voos comerciais Atualmente, partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a companhia aérea já atua em 41 cidades. Além dos novos mercados, a companhia também expandiu a disponibilidade de assentos nos voos para Juiz de Fora, na região da Zona da Mata, destino já contemplado em operação com o equipamento ATR. O aumento se deve ao fato da adição do equipamento Cessna Grand Caravan à malha local. Para o destino, voos saindo de Confins terão partidas três vezes na semana. Para Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, a expansão de voos reflete o potencial turístico do estado.

“Minas Gerais sempre foi um dos nossos maiores mercados dentro da malha aérea da Azul. O interior do estado agora passa a contar com voos diretos da Azul para a capital Belo Horizonte, promovendo não apenas o desenvolvimento econômico e social destes municípios, mas também conectando-os com dezenas de destinos no Brasil e no exterior.

Recepção O início das operações foi celebrado em evento realizado no Aeroporto Internacional de BH, com a presença de autoridades do Governo de Minas, da Azul e da BH Airport, além de representantes das cidades que receberão os voos. Após o evento, pessoas presentes participaram dos voos inaugurais direcionados aos novos destinos. Os voos foram recepcionados pelas prefeituras por meio de eventos independentes. A cidade de Varginha, no Sul de Minas, foi a primeira a receber o voo inaugural em recepção com a presença de autoridades municipais e empresários de diversos setores. A solenidade contou também com a presença do diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, Ronaldo Barquette, representando o Governo do Estado. Na oportunidade, o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, destacou a franca expansão do polo industrial da região e a importância da presença da infraestrutura aérea no fortalecimento do município. Além disso ,ressaltou como a cidade é importante para a região, pois tem um aeroporto que atende a todos os municípios do entorno e é uma das principais portas de entrada da cidade.




O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
sicredibotucarai_1705112161896.jpeg
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
sicredibotucarai_1699012659833.jpeg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
sicredi_1705671512067.jpeg
sicredibotucarai_1705112184178.jpeg
FOTO-PERFIL.png
jornalcarangola_1705119737294.jpeg
PERFIL.png
bottom of page