• Jornal Carangola

Mineiro é segundo brasileiro a ir ao espaço

A viagem foi realizada pela Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos. A cápsula que transportou a equipe desceu em queda livre, foi desacelerada por três paraquedas e aterrissou com sucesso;

O mineiro Victor Hespanha, de 28 anos, engenheiro de produção, foi o segundo brasileiro a fazer uma viagem ao espaço neste sábado (04/06) e o primeiro turista espacial do país. O foguete decolou do Texas com outras cinco pessoas por volta das 10h25 (horário de Brasília).


Hespanha foi sorteado pela Crypto Space Agency (CSA) entre os compradores de criptomoedas para o quinto voo tripulado da Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos. Em abril, a empresa colocou 5.555 NFTs (token não fungível) à disposição do público e disse que um dos investidores teria a chance de viajar ao espaço.


A experiência durou exatos 9 minutos e 30 segundos. Os passageiros flutuaram durante alguns instantes em gravidade zero, e puderam observar a curvatura da Terra. Em seguida, a cápsula que transportou a equipe desceu em queda livre, foi desacelerada por três paraquedas e aterrissou com sucesso.


O primeiro brasileiro a viajar ao espaço foi o astronauta Marcos Pontes, em 2006. Também estavam entre os turistas Katya Echazarreta, a primeira mulher nascida no México a ir ao espaço, e os empresários Hamish Harding, Jaison Robinson, Victor Vescovo e Evan Dick.


O momento pode ser assistido pelo Youtube da Blue Origin:



O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
perfil.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png
BAILE-DA-INDEPENDÊNCIA-TODOS-finalizado.png