• Jornal Carangola

Moderna: vacina combinada de covid e gripe deve ficar pronta em 2023




A Moderna está desenvolvendo uma vacina combinada contra covid-19, influenza e RSV — vírus respiratório comum. A perspectiva é de que o imunizante estava pronto para ser administrado em 2023, anunciou o CEO da farmacêutica, Stéphane Bancel, nesta 2ª feira (17.jan.2022).


A Moderna quer lançar o imunizante no outono de 2023, isto é, no 2º semestre, antes do inverno no hemisfério norte, quando as infecções virais tendem a crescer. A vacina combinada foi anunciada pela farmacêutica desde setembro do ano passado.


De acordo com Bancel, a vacina poderá imunizar contra os 3 vírus com só uma única dose para que as pessoas não precisem se dirigir aos postos de imunização para tomar outros imunizantes. A ideia é evitar “problemas de conformidade”, disse o CEO no Fórum Econômico Mundial.


Em dezembro, a Moderna informou que a dose de reforço de sua vacina contra a covid-19 demonstrou em testes de laboratório um alto índice de proteção contra a variante ômicron do coronavírus. A cepa já é responsável por cerca de 60% dos casos da doença no Brasil.



O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
perfil.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png
0.png