MANHUAÇU (MG) - Cerca de 300 carros e motos foram a leilão neste sábado, 06/04, no Ginásio Poliesportivo de Manhuaçu. Foi o terceiro leilão do Detran-MG na cidade com todo o sistema informatizado.
Os lotes compreendiam sucatas e veículos recuperados com lances variados. Segundo o Detran, a maioria deles foi apreendido em blitzes ou durante vistorias no pátio da Polícia Civil.
Segundo o Delegado Regional de Manhuaçu, Dr. Carlos Roberto Souza, os veículos recuperados podiam ser adquiridos por qualquer pessoa, mas as sucatas só podiam ser arrematadas por empresários do ramo. O delegado ainda explica que os veículos que estarão disponíveis para leilão foram apreendidos e os proprietários não procuraram fazer a regularização 60 dias depois da apreensão.
Segundo ele, todo leilão foi gerenciado eletronicamente possibilitando maior controle e fiscalização. “Além do sistema garantir essa transparência, todo evento foi filmando e as imagens ficarão disponíveis na sede da Delegacia Regional da PCMG em Manhuaçu”, garantiu.
Por Carlos Henrique Cruz
Comments