Buscar
  • Jornal Carangola

Polícia Civil realizará concurso público com 684 vagas em Minas Gerais


Um novo concurso público da Polícia Civil de Minas Gerais está prestes a ser aberto. O certame, anunciado por Romeu Zema na última quarta-feira, 7, deve contemplar 684 vagas, das quais 30 serão para a carreira de Investigador de Polícia, até 397 para a carreira de Escrivão de Polícia, até 62 para a carreira de Delegado de Polícia, nove para a carreira de Médico Legista, até 21 para a carreira de Perito Criminal, até 51 para a carreira de Analista da Polícia Civil e, por fim, 114 vagas devem ser destinadas para a carreira de Técnico Assistente da Polícia Civil.


Além do concurso público, o governador do estado também comunicou que serão chamados 80 profissionais que ficaram como excedentes do último concurso da instituição, em 2018. Os anúncios foram feitos durante a formatura de 73 escrivães e 30 delegados de polícia, em cerimônia na Academia de Polícia Civil, em Belo Horizonte. Desse total de 80 excedentes que foram convocados, 16 são delegados e 64 escrivães.

O último concurso da Polícia Civil para o preenchimento de todos os cargos da corporação ocorreu há oito anos. Em 2018, foi realizado um certame para preenchimento de 119 vagas para Escrivão de Polícia I. A função exigiu nível superior em qualquer área de formação, com salário de R$ 4.098,39 para uma jornada semanal de 40 horas. No mesmo ano ocorreu outro concurso, esse para o preenchimento de vagas para a carreira de Delegado Substituto, com remuneração de R$ 11.475,57 e tendo como pré-requisito ser bacharel em Direito.


Pelas redes sociais, Romeu Zema comemorou a realização do concurso público da Polícia Civil de Minas Gerais:

A Polícia Civil de Minas Gerais (@pcmg.oficial) recebe hoje um importante reforço: 73 novos escrivães e 30 novos delegados para atuar em várias regiões do Estado. Desde o início da minha gestão 456 policiais foram promovidos, progrediram mais de 8.700 servidores e estamos agilizando os processos de promoção pendentes. Para ampliar os investimentos e reduzir a violência, aprovamos a realização de um novo concurso público para ainda este ano, além de convocar os excedentes aprovados no último. Reconheço o valor, preparo e integridade dos policiais civis de nosso Estado. Meu agradecimento a todos pelo comprometimento e competência na redução da criminalidade em Minas.

Apesar do anúncio do governador, o edital ainda não foi divulgado. A expectativa é que o documento seja publicado pelo Governo de Minas ainda neste mês de julho.

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
mobile-1.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png