• Jornal Carangola

Polícia Militar alerta para cadastro de seu telefone no Programa Celular Seguro.



A Polícia Militar de Minas Gerais, atenta à incidência de furtos e roubos de telefones celulares que tem ocorrido no Estado, desenvolveu uma ferramenta tecnológica que permite a qualquer cidadão, morador desta ou de qualquer outra região do país, cadastrar seu aparelho, com registro do IMEI (assemelha-se a um chassi do telefone).


Com o cadastro do celular no site desenvolvido pela PMMG, quando o policial abordar algum indivíduo em atitude suspeita, poderá verificar, além do seu prontuário, se está de posse de algum aparelho celular furtado/roubado. Assim, será possível fazer contato pessoal com a vítima, e avisar que seu telefone foi localizado, além das medidas legais cabíveis contra quem estiver com o celular furtado/roubado.


O site para que você faça o cadastro do seu celular é:

www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro


Neste site, além do cadastro, você aprenderá a configurar seu aparelho para utilizar a ferramenta de rastreamento disponível em cada celular. Isso poderá ajudar muito em caso do aparelho ser furtado/roubado.


O cidadão poderá também solicitar o formulário para realizar o cadastro do aparelho. Basta solicitar a um policial em uma viatura, na Base de Segurança Comunitária na Praça do CAT ou nas reuniões das Redes de Proteção realizadas na cidade.


Informe-se! Cadastre seu telefone!

Assessoria de Comunicação Organizacional do 47º BPM

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
perfil.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png
BAILE-DA-INDEPENDÊNCIA-TODOS-finalizado.png