top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

Policiais Civis da Zona da Mata ministram curso sobre crimes na internet

Com o objetivo de aprimorar as técnicas de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou, na última quarta-feira (19), de um curso sobre investigação de crimes cibernéticos em redes sociais e investigação de crimes de estelionato praticados na internet.


O Delegado Felipe de Ornelas Caldas e o Investigador Lucas Andrade Miranda, que atuam em Abre Campo, ministraram o curso para policiais civis lotados nas áreas que abrangem a Delegacia Regional de Polícia Civil em Manhuaçu. No evento, foram apresentados estudos de casos que a PCMG solucionou nas cidades de Abre Campo e Matipó, bem como técnicas investigativas atuais focadas nas redes sociais, onde alguns crimes estão cada vez mais comuns, como crimes contra a honra, estelionatos, extorsões, entre outros.


Segundo o Delegado Felipe, "o objetivo é compartilhar conhecimento e experiência adquirida com a prática, buscando sempre o aprimoramento das técnicas de atuação". O Investigador Lucas ressalta que "é extremamente importante que o policial tenha conhecimento básico em arquitetura de redes de computadores e telecomunicações para saber qual o caminho seguir no curso da investigação".

Além desse curso, a PCMG também prevê outros eventos para o aperfeiçoamento da investigação na região, visto que, segundo o Delegado Regional de Manhuaçu, Carlos Roberto Souza da Silva, "hoje, cresce a demanda por investigação na qual é imprescindível o acesso a informações contidas em servidores privados de mensagens, compartilhamento de veículos, registro de deslocamentos, serviços de streaming, e o policial civil deve estar, ao menos, familiarizado com essa nova realidade para melhor elucidação dos crimes", destaca. A previsão é de que já neste próximo semestre outro curso seja realizado. "Será realizado minicurso para melhor compreensão dos investigadores de como é a estrutura da rede de internet", conclui o Delegado Regional. Por ASCOM-PCMG

Comentarios


O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
sicredibotucarai_1705112161896.jpeg
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
sicredibotucarai_1699012659833.jpeg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
sicredi_1705671512067.jpeg
sicredibotucarai_1705112184178.jpeg
FOTO-PERFIL.png
jornalcarangola_1705119737294.jpeg
PERFIL.png
bottom of page