top of page
  • Foto do escritorAlex Ferreira

Pré-Vestibular Comunitário UEMG-EDUCAFRO 2023 abre inscrições para professores voluntários

A Universidade do Estado de Minas Gerais, Unidade Carangola, mantém o Projeto de Extensão Pré-Vestibular Comunitário UEMG-EDUCAFRO, que tem como objetivo oferecer gratuitamente curso preparatório para provas como o ENEM e os vestibulares. Composto por diversos professores e estudantes da instituição, o projeto visa atender estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos das escolas públicas e privadas de Carangola e região, bem como os trabalhadores de diferentes setores da economia que ainda não cursaram a universidade.


O Pré-Vestibular Comunitário UEMG-EDUCAFRO 2023 será desenvolvido aos sábados em dois turnos (manhã e tarde), na UEMG Carangola. As aulas estão previstas para começar a partir de 01/04, com a oferta de diversas disciplinas, incluindo Sociologia, Filosofia, Geografia, História, Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Redação e Artes.


Inscrições abertas para professores voluntários


O projeto conta com a colaboração de professores voluntários, que têm a oportunidade de compartilhar seu conhecimento e contribuir para a formação de jovens e adultos em busca de um futuro melhor. As inscrições para atuar como professor voluntário do projeto estão abertas até o próximo dia 24 de março (sexta-feira).


Podem atuar como professor do projeto professores da educação básica, aluno egresso da UEMG ou estudante a partir do terceiro período dos cursos de Letras, Matemática, Biologia, Pedagogia, Serviço Social, Administração, Sistemas de Informação, Turismo, entre outras áreas afins. Todos receberão certificado de horas como professores extensionistas.


Os professores selecionados para o projeto terão a oportunidade de contribuir para a formação de jovens e adultos em busca de uma vaga na universidade, além de adquirir experiência em sala de aula e horas de atividade complementar para fins de currículo.


Como se inscrever?


Os interessados em se inscrever para atuar como professor voluntário no Pré-Vestibular Comunitário UEMG-EDUCAFRO 2023 devem enviar um e-mail para prevestibular.uemgeducafro@gmail.com com as seguintes informações:

  • Nome completo;

  • CPF;

  • E-mail de contato;

  • Telefone de contato;

  • Área de formação ou atuação profissional;

  • Comprovante de escolaridade ou de matrícula em curso superior (no caso de estudantes);

  • Disponibilidade para atuar aos sábados em dois turnos na UEMG Carangola;

  • Breve apresentação e motivação para participar do projeto.

As inscrições estão abertas até o dia 24/03/2023.


FAQ's

  1. O que é o Pré-Vestibular Comunitário UEMG-EDUCAFRO? R: É um projeto de extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais que oferece curso preparatório gratuito para o ENEM e vestibulares, voltado para estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos das escolas públicas e privadas de Carangola e região.

  2. Quais são as disciplinas oferecidas pelo projeto? R: São oferecidas diversas disciplinas, incluindo Sociologia, Filosofia, Geografia, História, Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Redação e Artes.

  3. Quando as aulas começarão? R: As aulas estão previstas para começar a partir de 01/04, aos sábados em dois turnos (manhã e tarde), na UEMG Carangola.

  4. Quem pode se inscrever como professor voluntário no projeto? R: Professores da educação básica, aluno egresso da UEMG ou estudante a partir do terceiro período dos cursos de Letras, Matemática, Biologia, Pedagogia, Serviço Social, Administração, Sistemas de Informação, Turismo, entre outras áreas afins.

  5. O que os professores voluntários ganham com a participação no projeto? R: Os professores selecionados para o projeto terão a oportunidade de contribuir para a formação de jovens e adultos em busca de uma vaga na universidade, além de adquirir experiência em sala de aula e horas de atividade complementar para fins de currículo.

  6. Como se inscrever como professor voluntário no projeto? R: Os interessados devem enviar um e-mail para prevestibular.uemgeducafro@gmail.com com informações como nome completo, CPF, e-mail e telefone de contato, área de formação ou atuação profissional, comprovante de escolaridade ou matrícula em curso superior, disponibilidade para atuar aos sábados em dois turnos na UEMG Carangola, além de uma breve apresentação e motivação para participar do projeto.

  7. Qual é o prazo para inscrição de professores voluntários? R: As inscrições estão abertas até o dia 24/03/2023.

  8. Os professores voluntários receberão algum tipo de certificado? R: Sim, todos os professores extensionistas selecionados para o projeto receberão certificado de horas.

  9. Qual é o objetivo do Pré-Vestibular Comunitário UEMG-EDUCAFRO? R: O objetivo do projeto é oferecer oportunidades educacionais para jovens e adultos de baixa renda que buscam ingressar na universidade, por meio de um curso preparatório gratuito e de qualidade.

  10. Qual é o papel da UEMG Carangola no projeto? R: A UEMG Carangola é a unidade responsável por manter e coordenar o projeto, oferecendo espaço físico e apoio administrativo aos professores e alunos envolvidos.

Por Alex FerreiraDireção Jornal Carangola Jornalista — 0021135/MG.

Publicitário — 0002114/MG

Fique de olho! | Siga @jornalcarangola⤵️


Comments


O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
sicredibotucarai_1705112161896.jpeg
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
sicredibotucarai_1699012659833.jpeg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
sicredi_1705671512067.jpeg
sicredibotucarai_1705112184178.jpeg
FOTO-PERFIL.png
jornalcarangola_1705119737294.jpeg
PERFIL.png
bottom of page