Buscar
  • Jornal Carangola

Prefeito Paulo Pettersen, se reúne com o Presidente da República em Exercício, Gen. Hamilton Mourão



O Prefeito Paulo Pettersen esteve reunido ontem, quarta-feira (26), com o Presidente da República em Exercício, General Hamilton Mourão, durante audiência com o Deputado Federal Euclydes Pettersen, no Palácio do Planalto, em Brasília-DF, onde apresentaram as demandas de Carangola e trataram de diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento de nossa região.


“Carangola tem hoje uma série de demandas cadastradas nos Ministérios e por isso é muito importante o esforço político dos representantes da cidade para que eles apoiem politicamente. Tivemos a oportunidade de explanar um panorama do nosso município, bem como pedir o apoio com relação às emendas, com objetivo de romper as dificuldades para a liberação desses recursos. Esperamos poder trabalhar com eles até o fim do mandato buscando obras e ações necessárias para a nossa municipalidade. Um objetivo voltado para recuperação do prestígio político de nossa cidade, aproveitei para convidar o Presidente e os demais presentes a participar da nossa 70ª Exposição Agropecuária de Carangola, uma festa tradicional e referência em nossa região que acontecerá no próximo mês. ” Afirmou o prefeito Paulo Pettersen

A visita ao Presidente, também reuniu lideranças nacionais como o Presidente Fundador da Fundação Instituto Meio Ambiente e Migração da Amazônia (FINAMA), José Altino Machado e o Presidente da Associação Nacional do Ouro (ANORO), Dirceu Frederico dos Santos Sobrinho.


O vice-presidente, Hamilton Mourão assumiu nesta terça-feira interinamente a presidência da República, enquanto o presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda no Japão e participa do G20.

Representatividade nas esferas políticas


Desde a posse do Deputado Federal Euclydes Pettersen, Carangola vem se destacando por ter representatividade no Congresso Nacional e, de forma recorrente, o Prefeito Paulo Pettersen tem tido mais oportunidades de ter acesso aos gabinetes da Esplanada dos Ministérios, e de forma efetiva e atuante buscando os interesses dos carangolenses na capital federal. Nos últimos meses de mandado, foram várias atuações do deputado junto ao Prefeito de Carangola, e vale lembrar algumas delas: Já em seu 2º mês de trabalho, Euclydes já vem se dedicando às causas de Carangola, pois através seu intermédio, agendou esse encontro do Prefeito Paulo Pettersen com o Senador Rodrigo Pacheco, e agilizou a aquisição e o envio da Motoniveladora (Patrol), junto ao Ministério da Agricultura e Abastecimento, que vem atendendo as demandas das nossas comunidades rurais, desde então.


Audiência no Ministério da Saúde, com Dr. Francisco de Assis Figueiredo, Secretário da SAS - Ministério de Saúde e à sua equipe técnica, para a explanação de todo processo montado e entrega de toda documentação do credenciamento do serviço de neurocirurgia para ser ofertado na Casa de Caridade de Carangola. Neurocirurgia que é uma especialidade médica de alta complexidade que contribui no tratamento das doenças vinculadas ao sistema nervoso central e periférico.


Juntos, no mês de abril, o Prefeito Paulo Pettersen e o Deputado Federal Euclydes Pettersen se dedicaram a tratar de dois temas que impactam diretamente no crescimento econômico de Carangola: a criação do Distrito Industrial e o asfaltamento da estrada da Comunidade de Conceição. Na companhia do Deputado Federal Hercílio Coelho Diniz, estiveram em reunião no gabinete do Senador da República, Rodrigo Pacheco, que recebeu as demandas e se comprometeu em trabalhar para viabilizá-las.

As obras de pavimentação asfáltica da estrada de Conceição têm o custo estimado de R$ 14 milhões e são de fundamental importância para o desenvolvimento do agronegócio da região, sobretudo no que tange ao escoamento da produção cafeeira. Conceição tem potencial para aumentar sua produtividade e o acesso via estrada asfaltada permitirá o incremento de suas atividades econômicas.


No Ministério da Economia, foram recebidos para audiência com o Secretário Especial Adjunto de Produtividade, Emprego e Competitividade, Igor Calvet, e pelo Assessor Especial de Relações Institucionais, Fábio Marimon. Foi entregue ofício destinado à Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviço e Inovação, solicitando apoio governamental decisivo para a criação e instalação do Distrito Industrial de Carangola, juntamente com o projeto que detalha as potencialidades da região e sua localização estratégica privilegiada.


Vale lembrar que o terreno destinado ao Distrito Industrial já está assegurado em Lacerdina e necessita de recursos para iniciar o serviço de terraplanagem e infraestrutura. O projeto executivo já está pronto e também foi entregue às autoridades governamentais.


No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), foram recepcionados pelo Secretário Executivo, deputado Marcos Montes. O assunto principal da pauta foi o pleito para aprovação do projeto de construção do Frigorífico Regional de Carangola. Uma que solicitação já foi apresentada logo no início da atual administração municipal, mas foi novamente reforçada e entregue aos novos dirigentes do MAPA para que possam se convencer da fundamental importância deste investimento. O projeto possui viabilidade técnica-financeira e comprovada necessidade, uma vez que a região não conta com unidade dentro de todas as normas técnicas exigidas pelo setor de abastecimento.


Também participaram de uma confraternização com o Pastor Everaldo, presidente do Partido Social Cristão (PSC), que contou com a presença de deputados e também governadores do partido, dentre eles o Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e do Amazonas, Wilson Lima. No Ministério do Turismo, foram recebidos pelo Ministro de Estado, deputado Marcelo Álvaro Antônio. Onde o Prefeito Paulo Pettersen apresentou-lhe documentação acerca da 70ª Exposição Agropecuária e Industrial de Carangola, que destacou a importância histórica e econômica do maior evento da região, e que é fundamental contar com recursos governamentais para a realização da mesma.


Em Junho, fizeram a entrega da viatura Palio Weekend à Policia Militar, que foi destinada para o atendimento na área da segurança pública do município de Carangola . Uma nova viatura que foi adquirida pelo Governo de Minas, através de recursos provenientes de emendas parlamentares da Bancada Federal Mineira, por Indicação da Ex-Deputada Brunny que atendeu à solicitação do Deputado Federal Euclydes Pettersen.


Uma cerimônia que contou com as ilustres presenças do Deputado Federal Euclydes Pettersen, do Prefeito Municipal, Paulo Pettersen, do Comandante do 47° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Joedson Flaviano Gomes, do Comandante da 75ª Cia PM de Carangola, Major Wesley Machado, do Comandante do 1º Pelotão PM de Carangola, 1º Tenente João Baptista dos Santos Júnior, do Delegado de Polícia Civil de Carangola, Dr. Jorge Alexandre Maximiano (Jorge Delegado), do instrutor do Tiro de Guerra 04-002 (Carangola), Sargento Firmino, do vereador Carlos Loureiro, do diretor geral da Câmara, Sebastião Carrara, entre outras autoridades, servidores e munícipes.


Nessa visita a cidade o Prefeito Paulo Pettersen convidou o Deputado Euclydes Pettersen para se dirigir ao Gabinete da Prefeitura. Lá conversaram com lideranças, autoridades, servidores e munícipes e receberam em mãos uma solicitação para encaminhar recursos federais para as reformas do Ginásio Poliesportivo do IBC e também da Quadra do Bairro Coroado.

O documento entregue continha o projeto de engenharia, elaborado pela equipe da Prefeitura ligada a área de Esportes, além de assinaturas de diversos jovens e adolescentes carangolenses, que foram recolhidas pelos filiados da Juventude do MDB. O Deputado Federal Euclydes Pettersen acolheu o pedido e se comprometeu, já a partir da próxima semana, começar a tratar dessas demandas tão sonhadas por todos.


Na oportunidade, o Deputado em conversa com o Delegado de Polícia Civil de Carangola, Dr. Jorge Alexandre Maximiano (Jorge Delegado), se sensibilizou com a realidade de trabalho dos agentes e de imediato, fez contato com sua assessoria e garantiu a doação de uma nova viatura também para a Policia Civil, que virá em boa hora, destinada para o atendimento das necessidades da área da segurança pública, em atendimento a Polícia Civil de nosso município.


Ainda em sua primeira vinda a Carangola após empossado. Naquele dia, a agenda do Prefeito estendeu-se até a noite, incluindo, ainda, uma reunião com o Gerente Executivo do INSS/Juiz de Fora, Edésio Antônio Siqueira dos Santos, e com o Gerente da Agência da Previdência Social/Carangola, Amilton Maini de Carvalho.

O objetivo da reunião foi, exclusivamente, estabelecer um Acordo de Cooperação Técnica entre o Município e o INSS, traçando metas para evitar um possível fechamento da Agência da Previdência em Carangola. E durante todo o tempo, as conversas se voltaram, basicamente, para uma única direção - somar esforços para aumentar o quadro de funcionários e a força de trabalho da Agência da Previdência Social-APS/Carangola, que, devido às aposentadorias e pedidos de remoções de servidores antes aqui lotados, a Agência/Carangola acabou ficando com um número reduzido de servidores e gerando um cenário preocupante, visto que a demanda da Agência comporta um grande número populacional que engloba vários Municípios da região, inclusive, o de Carangola.


Ficou definido nesse encontro promovido pelo Prefeito Paulo Pettersen, estrategicamente na presença do Deputado Euclydes Pettersen, que algumas iniciativas fundamentais seriam colocadas em ação, o mais breve possível, com o objetivo de manter a Agência da Previdência em Carangola, dando sequência às suas devidas prestações de serviços à comunidade, desde 1977, quando foi inaugurada em Carangola.

O prefeito Paulo Pettersen e o Deputado Euclydes Pettersen, também se reuniu, em seu gabinete, com a Diretoria da Casa de Caridade, a Secretaria Municipal de Saúde, médicos do Serviço de Neurocirurgia e da Hemodinâmica da Casa de Caridade de Carangola para acertarem os últimos detalhes do credenciamento da Neurocirurgia para a Casa de Caridade de Carangola, junto ao Ministério da Saúde, já protocolado e entregue em Brasília.


Naquela oportunidade, Euclydes Pettersen, falou de todo o seu empenho para que o credenciamento seja feito o mais breve possível, a fim de atender e beneficiar não só Carangola, mas também a toda a Mesorregião da Zona da Mata, que perfaz, atualmente, em torno de 20 Municípios.

Críticas são válidas mas reconhecimento também!

Em reconhecimento ao empenho que o deputado federal, Euclydes Pettersen tem demostrado por Carangola e nossa região, a redação do Jornal Carangola, faz questão de agradecer em nome do povo carangolense, o companheirismo e comprometimento com nosso município junto ao Prefeito Paulo Pettersen, sempre buscando viabilizar apoio junto ao governo estadual e federal. Nossa equipe se coloca a disposição para apresentar a sociedade, independe de partido ou posicionamento político, toda luta que por ventura possa vir a ser traçada em prol do cidadão Carangolense. É assim que torcemos para superarmos esse momento de crise em nosso estado que prejudica todo cidadão mineiro. Estamos na torcida para que muitos frutos sejam colhidos dessa parceria. Fotos/Informações: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Carangola

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
mobile-1.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png