O prefeito de Carangola, Paulo Pettersen, inaugurou oficialmente na manhã do Último Sábado (13), a sede própria do Centros de Atenção Psicossocial de Carangola – o CAPS I Livre Mente. A unidade, que antes funcionava na com imóveis alugados (iniciou na Rua Dr. Xenofonte Mercadante, depois Av. Machado de Assis, Rua Antônio Thomé e atualmente funcionava na Rua Presidente Kenedy) E a partir dessa segunda feira, passou a funcionar em novas instalações prediais, na Praça Pedro de Oliveira, 148, bairro Santa Emília.
Em contato com a Administração nos foi enfatizado a importância da nova sede do CAPS I Livre Mente, não apenas em relação as melhores condições aos atendidos, mas também que a partir de agora passa a funcionar em local próprio, dispensando assim o pagamento de aluguel do imóvel funcional, em um momento muito delicado, reflexo da crise que afeta Carangola e todas cidades mineiras.
Nos foi lembrado, que este é mais um órgão do município que passa a funcionar em sua sede própria, com mais comodidade, conforto e melhor estrutura, que vai proporcionar economia aos cofres do município, e mais comodidade para os pacientes, já que o local é amplo e dotado de todas as condições para funcionalidade. As excelentes instalações da nova sede do CAPS I Livre Mente, e a qualidade dos serviços prestados aos usuários, enaltece a competência e o profissionalismo da equipe funcional.
Estiveram presente na solenidade, Prefeito Paulo Pettersen; Vice-prefeito Ismael Rodrigues; Luiz Fernando Fonseca, Secretário Municipal de Saúde; Marcos Alexandre - referência Técnica de Saúde Mental e representante do diretor da GRS/Manhumirim; Lúcia Helena Corrêa, Superintendente em Saúde Mental; o instrutor-chefe do TG/Carangola, Sargento Firmino; os médicos Morvan Raad, Danielle Andrade e Conceição Verdini; o vereador Carlos Candinho, representando o Presidente da Câmara Luciano Amaral; o vereador Joel Maia; o diretor da Câmara, Sebastião Carrara; o secretariado e diversos servidores do Município, a Lyra 21 de Abril, do mestre Sidinho, que entoou o Hino Nacional e Municipal; além de convidados.
Essa é mais uma obra inaugurada, e mais um órgão municipal que passa a funcionar em local próprio e com grande estrutura para oferecer prestação de serviços com excelência e ótima qualidade.
A antes de conhecerem as novas instalações, autoridades e convidados assistiram à uma apresentação do Coral do CAPS I, conduzido pela funcionária Maria Helena e por Marlene, voluntária que acompanhou no violão, que foi aplaudida calorosamente por todos.
Acompanhe os discursos:
Prefeito Paulo Pettersen
Luiz Fernando Fonseca, Secretário Municipal de Saúde.
Lúcia Helena Corrêa, Superintendente em Saúde Mental.
Comentários