Restrição, também aplicada na capital Belo Horizonte, foi motivada pelo aumento de casos de coronavírus.
A Prefeitura de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, decretou a proibição da venda e do consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, lanchonetes e similares a partir da próxima segunda-feira (7).
O decreto que estabelece a restrição foi publicado nesta sexta-feira (4), no mesmo dia em que a prefeitura da capital anunciou a proibição do consumo de álcool em serviços de alimentação, também a partir de segunda-feira.
O texto, assinado pelo prefeito Vitor Penido (DEM), proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas "no interior e adjacências de feiras públicas, feiras licenciadas em propriedades públicas e privadas, bares, restaurantes, cantinas, empórios, lanchonetes, padarias, lojas de conveniência instaladas em postos de gasolina, praças de alimentação em galerias, shopping centers e qualquer serviço de alimentação aberto ao público, adquiridas ou não no local".
Segundo o decreto, "é autorizada a comercialização de bebidas alcoólicas para entregas e/ou retiradas no próprio local".
A prefeitura proibiu também a utilização de espaços públicos, como vias, logradouros e praças, para a realização de churrascos, preparo de alimentos e consumo de bebidas alcoólicas por grupos.
As restrições foram motivadas pelo "aumento significativo de casos notificados e de internação hospitalar em decorrência da Covid-19".
Em Nova Lima, segundo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta sexta-feira, há um total de 5.347 casos confirmados de Covid-19, dos quais 574 estão em acompanhamento. Outros 1.983 casos estão em investigação. No total, 52 óbitos foram registrados. Por RAFAELA MANSUR
Comments