• Jornal Carangola

Prefeitura investe na juventude carangolense com lançamento do Projeto Esporte Cidadão

O Projeto Esporte Cidadão é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação e Esportes de Carangola, criado em 2019, como manifestação Educacional, Social e Esportiva, com o objetivo de abranger todo o Município, em 07 núcleos esportivos, nos distritos de Alvorada, Ponte Alta, Lacerdina, e nos Bairros Santo Onofre, Triângulo, Santa Emília e Aeroporto.


Estão sendo oferecidas, aproximadamente 500 vagas, em 11 modalidades esportivas, e uma equipe de professores, monitores e coordenadores empenhados em desenvolver e organizar atividades lúdicas visando a promover a integração e o aprimoramento físico, esportivo e social de jovens da comunidade carangolense.


É um dos Projetos que compõem o “Programa de convivência e fortalecimento de vínculos” do Ministério da Assistência Social, que em nosso Município já atende há alguns anos a população que se encontra em vulnerabilidade social.

Para crianças e adolescentes participantes, o Projeto buscará proporcionar a ampliação de suas potencialidades esportivas, de cidadania e autoestima, bem como condições de lazer e desenvolvimento social.


A aula inaugural do Projeto “Esporte Cidadão”, acontece no SESI “CAT Mauro Lopes Valadão”, no bairro aeroporto, na próxima segunda-feira, 27 de maio de 2019, à partir das 8:00 hs. Irá contemplar alunos das Escolas Municipais e Estaduais, na faixa etária entre 12 e 17 anos, dos sexos masculino e feminino.


Os alunos terão aulas de atletismo, badminton, basquete, dança, futsal, futebol, ginastica, Handebol, hidroginástica, natação e vôlei.


A expectativa das Secretarias Municipais promotoras do Projeto (Assistência Social , Educação e Esportes) é voltar a estimular a prática de esportes entre a juventude carangolense, que sempre foi uma tradição da cidade, dispensando atenção especial à valorização e ao incentivo não só do esporte como também das atividades de lazer, uma vez que essas práticas trabalham a disciplina e afastam da violência e das drogas - o que é muito importante, sobretudo, para os que moram na zona periférica da cidade e não contam com tantas opções de lazer.


Maiores informações, de segunda a sexta-feira, de 08:00 às 11:00hs e de 13:00 às 16:30hs, no local do Projeto ou pelo telefone (32) 3741-2395. Informações: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Carangola

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
perfil.png
açougue-fava.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
0.png
WhatsApp Image 2022-09-26 at 14.05.32.jpeg
dna_estrategico.png
WhatsApp Image 2022-09-26 at 14.05.32 (2).jpeg