top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

Projeto propõe expulsão de estudante que depredar patrimônio público


O deputado Eduardo Bolsonaro propôs um projeto para que estudantes que depredarem patrimônios públicos - incluindo pichações - sejam expulsos, assim que sejam condenados em âmbito administrativo. A proposta foi apresentada no dia 27 de fevereiro e será analisada pela Câmara.

"A depredação do patrimônio é um fenômeno observado e tratado com naturalidade e muita tolerância em quase todas as instituições públicas de ensino. Ela se manifesta por meio das constantes pichações nas paredes e carteiras, no quebra-quebra de cadeiras, mesas e maçanetas de portas, bem como, através de tantos outros tipos de violência contra um espaço físico. Vale ressaltar que essa depredação aqui mencionada é praticada de forma intencional e voluntária e na grande maioria das vezes pelos próprios alunos", afirmou Eduardo.

Além de ser expulso, o aluno terá sua matrícula recusada em outros estabelecimentos oficiais de ensino, conforme o projeto de lei.


Espera-se que com esse projeto de cunho educativo, todos os cidadãos, em especial os jovens, sejam conscientizados a cerca da preservação de integridade de patrimônios públicos, evitando gastos desnecessários com reformas, pagos pelo bolso de toda sociedade.

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
sicredi 2.gif
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
sicredibotucarai_1699012659833.jpeg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
1.png
3.png
FOTO-PERFIL.png
10.png
PERFIL.png
bottom of page