top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

Projeto que reduzia número de vereadores é arquivado em Muriaé.

A sessão da Câmara de Muriaé dessa terça-feira (2) teve a discussão de três projetos, sendo um aprovado, um retirado de pauta e o outro arquivado.



O prefeito Grego esteve presente, juntamente com os secretários municipais de Saúde, Paulo César, e Administração, Sérgio Duarte, no primeiro expediente, que contou com a entrega das moções de Congratulações e Aplausos à Secretaria Municipal de Saúde e Hospital São Paulo, o pronunciamento do prefeito e do médico Ênio Bernardo, em prol da ampliação das políticas públicas em favor das pessoas que sofrem com autismo no município.


Câmara arquiva projeto que previa redução no número de vereadores


O projeto que previa alteração no artigo 59 e 57 da Lei Orgânica do Município de Muriaé, promovendo a redução do número de vereadores no Legislativo Municipal foi arquivo por não possuir o quantitativo de assinaturas que representasse um terço do número de vereadores da Casa, como é exigido pelo Regimento Interno para projetos que tratam de modificação na Lei Orgânica de Muriaé.


Projeto que previa uso de câmeras em táxis é retirado de pauta


O projeto do vereador Prof. Júlio Simbra (DEM) que dispunha sobre o sistema de vigilância por câmeras de segurança no serviço público de taxi foi retirado de pauta pelo autor, que pretende discutir mais a medida com a categoria e com o Executivo a fim de que se estabeleça um sistema que não seja onero para nenhuma das partes, mas que tenha efetividade no combate a violência contra taxistas e/ou usuários deste serviço.


Durante a sessão, o vereador Prof. Júlio Simbra solicitou a presidência a inclusão em pauta de um projeto do Executivo que regula sobre o horário de funcionamento da Procuradoria Jurídica do Executivo. A solicitação foi colocada em votação e atendida por concordância da maioria dos vereadores, o que resultou na aprovação deste projeto.


Prefeito participa da reunião e fala sobre o autismo


O prefeito Grego participou da reunião e prestigiou o secretário municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, que recebeu a Moção de Congratulações e Aplausos pela Secretaria, juntamente com parte da equipe da UTI-Neonatal do Hospital São Paulo.


As moções foram dadas pelo vereador Dr. José Carlos (PSB) à Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé e ao Hospital São Paulo que, segundo o vereador, trabalham irmanados em benefício de quem precisa. O vereador parabenizou o colega Paulo Cesar, Messias Vardiero, Pedro Rabelo e Rita Pereira e a todos que atuam na UTI Neonatal, “do coordenador mor ao mais humilde funcionário”, pois acredita que todos têm realizado um trabalho em equipe exitoso e muito importante para o Município e região.


O médico Ênio Moreira Bernardo falou na tribuna sobre o dia Mundial da Consciência do Autismo, que é 2 de abril, representando a Associação Muriaé dos Autistas (AMA), apresentando dados, dificuldades enfrentadas pelos pacientes e o pouco conhecimento que se tem sobre esta enfermidade e a grande necessidade de que se criem políticas públicas mais efetivas no que tange esta doença, que vem atingindo milhares de pessoas em todo o mundo.


O prefeito Grego, além de parabenizar os homenageados desta sessão, focou sua fala no apoio ao trabalho realizado em prol da ampliação do conhecimento, do tratamento e inclusão das pessoas vítimas do autismo na sociedade, colocando-se disponível a apoiar todas as iniciativas que surgirem em prol da melhoria das condições de vida e do tratamento dos doentes, assim como a conscientização ampla da população.


Fonte: CMM

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
sicredibotucarai_1705112161896.jpeg
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
sicredibotucarai_1699012659833.jpeg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
sicredi_1705671512067.jpeg
sicredibotucarai_1705112184178.jpeg
FOTO-PERFIL.png
jornalcarangola_1705119737294.jpeg
PERFIL.png
bottom of page