Buscar
  • Jornal Carangola

Regional de Manhumirim esclarece sobre vacinação após Campanha

Desde segunda-feira (03/06), após o encerramento da Campanha de Vacinação e recomendação do Ministério da Saúde de que toda a população terá oportunidade de se vacinar com as doses restantes da campanha, é importante esclarecer: 1. A medida visa evitar desperdício de doses. 2. Nas localidades que não alcançarem a meta de vacinação do público elegível, esse público continua sendo prioritário. 3. É importante os municípios ficarem atentos e reservarem um quantitativo para as segundas doses para crianças e doses para gestantes, que serão atendidas durante todo ano. 4. As Unidades de saúde devem realizar busca ativa de pessoas dos grupos prioritários e esclarecer à população que as doses disponíveis serão as restantes. Deixar claro que quando finalizar as doses disponíveis, encerra a vacina para toda a população. A Regional de Saúde de Manhumirim alcançou, até o momento, um total de 98,85% de sua homogeneidade vacinal e, dessa forma, a quantidade de vacinas restantes é insuficiente para atender toda população regional, tendo em vista que alcançou: 90% - Crianças 90,6 % - Gestantes 107,6 % - Trabalhadores de saúde 105,6 % - Puérperas 103.07 - Idosos 102,15 - Professores 101,4% - Comorbidades Até o momento, sete estados já bateram a meta de 90%: Minas Gerais (91,2%) Amazonas (98,5%), Amapá (98,5%), Pernambuco (93,6%), Espírito Santo (91,3%), Rondônia (90,4%) e Maranhão (90%). Outros estados estão bem próximos à meta e já ultrapassaram o percentual: Alagoas (89,9%), Rio Grande do Norte (88,7%), e Paraíba (86,1%). Com informações: http://saude.gov.br

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
mobile-1.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png