top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

Regional de Saúde Manhumirim realiza reunião de aprimoramento das Vigilâncias Sanitárias Municipais

Com o objetivo de aprimorar o atendimento dos órgãos de vigilância sanitária dos municípios que compõe a micro região de saúde de Carangola, a Regional de Saúde de Manhumirim realizou, nesta terça feira, 30/07, na sede da Associação Médica de Carangola, uma reunião conjunta com o Ministério Público. A reunião também envolveu prefeitos, secretários de saúde, coordenadores de vigilância sanitária e profissionais da área.



A coordenadora de Vigilância Sanitária da Regional de Saúde de Manhumirim, Vivian Abi-Sâmara, apresentou o diagnóstico atualizado das equipes municipais de VISA e destacou a relevância de abrir esses espaços para debater as dificuldades dos municípios. “É uma oportunidade para que todos conheçam a realidade e particularidade de cada região.


Os gestores podem também expor suas necessidades e dúvidas dentro do contexto das vigilâncias sanitárias”, destacou a coordenadora. Já Promotor Rodrigo Ferreira Barros expôs o Projeto de Atuação Conjunta nº 09 desenvolvido pelas promotorias de justiça da região, que é resultado do trabalho realizado pelo Ministério Público de Minas Gerais. Rodrigo deu destaque a importância das ações de vigilância sanitária para a proteção dos usuários e para o fortalecimento das vigilâncias municipais. “Saímos satisfeitos com a presença de prefeitos, secretários e pessoas envolvidas no processo. É importante compreenderam a importância da adequação dos órgãos de vigilância e a necessidade do processo de construção desses órgãos com capacitação e seleção se servidores efetivos para as vigilâncias”, destacou o promotor. Ao término, ficou acordado que as promotorias de justiça da região contatarão as secretarias de saúde municipais de forma individual para assinatura de um termo de acordo e pactuação de compromisso com metas e prazos para efetiva melhoria dos serviços. O objetivo é produzir resultados significativos nas vigilâncias sanitárias e consequentemente nos serviços de saúde pública. Por Antonio Rodrigues

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
sicredibotucarai_1705112161896.jpeg
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
sicredibotucarai_1699012659833.jpeg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
sicredi_1705671512067.jpeg
sicredibotucarai_1705112184178.jpeg
FOTO-PERFIL.png
jornalcarangola_1705119737294.jpeg
PERFIL.png
bottom of page