Após os órgãos governamentais de Orizânia e de Divino confirmarem oficialmente o rompimento de represa na comunidade da Fumaça (Orizânia), a Defesa Civil De Carangola realiza neste momento o monitoramento do volume de água que está descendo em direção à Divino e Carangola. Essa informação será importante para ter uma estimativa de quantos metros o nível da água poderá atingir ao chegar em Carangola.
A previsão é de que às 4 horas da manhã a água da represa que se rompeu esteja chegando em Divino. Já em Carangola, está previsto que todo esse volume chegue às 11 horas da manhã.
A Defesa Civil pede tranquilidade à população de Carangola e em breve repassará novas informações acerca das áreas da cidade que precisarão tomar as medidas de segurança e de prevenção para evitar prejuízos ainda maiores.
Setores da Prefeitura estão de prontidão para atender a população. Foram preparados abrigos na Escola Municipal Antônio Marques, Creche do Triângulo, Creche da Caixa D’Água e no SESI, com alimentos, equipe de cozinheiras e também equipe de profissionais de saúde que trabalham nos postos dos bairros. Também as igrejas prontificaram-se a oferecer abrigo às famílias que necessitarem.
A Defesa Civil vai continuar monitorando o nível do Rio Carangola e suas cabeceiras e informando sobre as mudanças climáticas. Para maiores informações e alertas de situações de emergência entre em contato com a Defesa Civil através do 199 (horário comercial) ou 99925-3826 plantão/whatsapp 24h.
Prefeitura Municipal de Carangola. Administração 2017/2020, construindo uma nova história!
#prefeituracarangola #carangola #construindoumanovahistoria
Kommentare