• Jornal Carangola

São Francisco do Glória, Fervedouro e Faria Lemos recebem a caravana do MP Itinerante

Na próxima semana, o Ministério Público Itinerante (MPI) estará na comarca de Carangola prestando atendimento em São Francisco do Glória, dia 26, Fervedouro, dia 27, e Faria Lemos, dia 28. A população dos três municípios será atendida por integrantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e instituições parceiras, que colocarão à disposição diversos serviços e informações.


Em cada município será montada uma estrutura com unidades móveis e estandes, onde serão prestados atendimentos em diversas áreas de atuação do MPMG, como direito do consumidor, saúde, meio ambiente, idoso e pessoa com deficiência, crianças e adolescentes, violência doméstica. Também serão distribuídas cartilhas e outras peças didáticas produzidas pelo órgão.


A ação mobiliza diversos parceiros, que oferecem serviços como emissão de documentos, certidões, atendimentos sobre previdência, assessoria jurídica, realização de exames clínicos, além das diversas ações recreativas e de inclusão social. Alunos das redes municipal e estadual de ensino também são incluídos nas atividades do MPI.

Histórico


O projeto Ministério Público Itinerante foi lançado em 2010, objetivando um contato mais próximo com os cidadãos, apresentando-lhes os serviços e a forma de atuação do Ministério Público, proporcionando-lhes o conhecimento de seus direitos, bem como a maneira de defendê-los. Ao todo, cerca de 240 municípios já foram visitados desde então.


Serviço


MPI em São Francisco do Glória

Data: 26/11

Local: Praça São Francisco de Assis, Centro

Horário: 9h às 16h


MPI em Fervedouro

Data: 27/11

Local: Rua Oswaldo Fernandes (em frente ao campo de futebol)

Horário: 9h às 16h


MPI em Faria Lemos

Data: 28/11

Local: Praça José Ferreira, Centro

Horário: 9h às 16h


Fonte: Assessoria de Imprensa MPMG

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
perfil.png
açougue-fava.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
0.png
WhatsApp Image 2022-09-26 at 14.05.32.jpeg
dna_estrategico.png
WhatsApp Image 2022-09-26 at 14.05.32 (2).jpeg