• Jornal Carangola

SAIBA QUEM SÃO O CADETE E O CAPITÃO QUE MORRERAM NA QUEDA DE AVIÃO DA FAB EM SANTA CATARINA

Sérgio Branquinho Junior e Rodrigo Alves da Silva estavam no T-25, que decolou de Pirassununga (SP) e fazia voo de instrução. Aeronave foi encontrada neste sábado (5) na Grande Florianópolis.

O cadete Sérgio Branquinho Junior, de Ribeirão Preto (SP), (à esquerda) e o capitão Rodrigo Alves da Silva, de Japeri (RJ) — Foto: Redes Sociais

O avião T-25 da Força Aérea Brasileira (FAB), que caiu na Grande Florianópolis (SC), decolou da Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga (SP), na tarde de sexta-feira (4). As causas do acidente serão investigadas. O cadete Sérgio Branquinho Junior, de Ribeirão Preto (SP), e o capitão Rodrigo Alves da Silva, de Japeri (RJ), estavam fazendo um voo de instrução e morreram no acidente. Eles eram amigos.


O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pela Aeronáutica e na manhã deste sábado, a FAB usou avião e helicópteros próprios para as buscas. As buscas foram coordenadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba (PR), com auxílio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.


Segundo a prefeitura de Florianópolis, a aeronave estava totalmente destruída. Equipes da Força Aérea Brasileira foram acionadas para acompanhar a retirada dos corpos. Em nota, a FAB expressou suas condolências e informou que está prestando assistência aos familiares dos miliares mortos no acidente.


“A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) – acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento”.

VÍTIMAS


O cadete da FAB Sérgio Branquinho Junior, de Ribeirão Preto — Foto: Reprodução/Facebook

Sérgio Branquinho Junior


Segundo informações apuradas no interior de São Paulo, o jovem cadete de 22 anos estava no quarto ano da Academia da Força Aérea e fazia um voo de treinamento. Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto, onde o pai de Sérgio trabalha, lamentou a morte. "Com profundo pesar que recebemos hoje a notícia do falecimento do filho do engenheiro Sérgio Branquinho, Sérgio Branquinho Junior. Funcionário há quase 30 anos da prefeitura, Sérgio se orgulhava do filho, que cursava o quarto anos na AFA - Academia da Força Aérea Brasileira e estava próximo da formatura", comunicou.


Capitão Rodrigo Alves da Silva morreu em acidente com o T-25 em Florianópolis — Foto: Reprodução/Facebook

Rodrigo Alves da Silva


A prefeita de Japeri (RJ), Fernanda Ontiveros, lamentou a morte do capitão Rodrigo. "Com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento do Capitão Rodrigo Alves da Silva, da Força Aérea Brasileira. Capitão Rodrigo era filho de nossa cidade, foi aluno da E.M. Ary Schiavo e grande orgulho para sua família e amigos de Japeri. Infelizmente o avião da força aérea que ele pilotava em companhia de outro militar, desapareceu na tarde de ontem em Santa Catarina. O avião foi localizado na tarde de hoje sendo confirmadas as duas mortes. Meus profundos sentimentos a família e amigos do Capitão Rodrigo neste momento tão triste!", escreveu no Facebook.


Sentimos muito e registramos aqui os nossos votos de pesar e solidariedade aos familiares e amigos.

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
zanon zap-Cover.jpg

Parceiros

exame.png
perfil.png
açougue-fava.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
Jornal - viajecirene.png
sandro-do-táxi.png
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
WhatsApp Image 2022-09-26 at 14.05.32.jpeg
dna_estrategico.png
logo-perfil.jpg
jornal(clinica).png
BIOMED-Cover.jpg
PERFIL.png