top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

Servidor do Governo de Minas tem até dia 30 para pagar IPVA

Servidor do Governo de Minas tem até dia 30 para pagar IPVA



Com os salários e o 13º do ano passado pagos de forma escalonada, servidores públicos do Poder Executivo de Minas Gerais – civis, militares (ativos e inativos) e pensionistas – têm até o dia 30 deste mês para pagar a cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em até três vezes. 


O veículo, no entanto, deve estar em nome do funcionário público ou do pensionista. A prorrogação do prazo não vale para a Taxa de Licenciamento, de R$ 102,41, que venceu em 1º de abril. 


Para o restante da população, que já deveria ter quitado o IPVA, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) começou a enviar na última semana notificações para os inadimplentes, que podem ter o nome inscrito em dívida ativa e serem levados a protesto.


Para quitar o débito, basta o servidor público se dirigir a um agente arrecadador (banco credenciado) e apresentar o número do Renavam do veículo ou, se preferir, emitir a guia de arrecadação no site da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF). 


O acerto do IPVA pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos bancos Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob.


Inadimplentes


Na última quinta-feira (11), a SEF intensificou a cobrança aos devedores do IPVA. Foram enviadas 1,8 milhão de mensagens para os celulares de donos de veículos cujos pagamentos do tributo ainda não foram identificados. A partir de maio, os débitos começarão a ser inscritos em dívida ativa e encaminhados a protesto.


Contribuintes com dúvidas podem consultar os valores do imposto no site da SEF. Quem preferir pode ligar para o número 155 - Ligminas.


A SEF alerta que as mensagens encaminhadas para os celulares não contêm qualquer link que remeta a sites nem boleto para pagamento

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
8.png
2.png
mauricio padilha.png
2 (2).png
projetilar.png
20.png
3.png
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
WhatsApp Image 2022-09-26 at 14.05.32.jpeg
dna_estrategico.png
10.png
14.png
FOTO-PERFIL.png
PERFIL.png
bottom of page