• Jornal Carangola

SRS Manhuaçu participa de Conferência de Saúde do município de Fervedouro

Com o intuito de fortalecer ainda mais as parcerias que proporcionem desenvolvimento da saúde na microrregião de Saúde de Carangola, a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu participou, na terça-feira, 24 de maio, da V Conferência Municipal de Saúde e I Conferência Municipal de Saúde mental do município de Ferverouro.

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde do município, ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores e trouxe o desafio do SUS pós pandemia e a política de saúde mental como temática. Autoridades locais, profissionais de saúde e usuários dos serviços de saúde prestigiaram a conferência.


O superintendente regional de saúde de Manhuaçu, Juliano Estanislau Lacerda, destacou ser o momento ideal para que os municípios tracem novas metas e ideias que possam melhorar toda saúde, inclusive a mental. “As conferências de Saúde têm entre seus objetivos avaliar a situação da saúde e propor as diretrizes para a formulação de políticas de saúde nos três níveis de gestão. Um espaço democrático que garante a participação ativa da comunidade na gestão do SUS”, disse o superintendente.


Palestrantes

A coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde da SRS Manhuaçu, Juliana Mariano, apresentou uma linha do tempo do coronavírus no território. “Aproveitamos para destacar o empenho dos profissionais de saúde de Fervedouro, que adotaram estratégias e ações no enfrentamento à pandemia nos momentos mais delicados”, reforçou.


A referência em Saúde Mental da SRS Manhuaçu, Marcos Alexandre de Faria Moreira, também foi um dos palestrantes convidados. Em sua fala ele apresentou o diagnóstico da rede assistencial na microrregião de saúde de Carangola e também no Estado de Minas Gerais. “Podemos perceber um cenário de mudanças na política de saúde mental do município de Fervedouro, que vai ao encontro da política do Estado de Minas Gerais, que visa o acolhimento e cuidado no território. Reforço que trabalhamos para apresentar os pontos de atenção em cada município, possibilitando uma atenção estratégica, sempre tendo o usuário como protagonista do cuidado”, explicou Marcos Alexandre.


Por Antonio Rodrigues




O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
zanon zap-Cover.jpg

Parceiros

exame.png
perfil.png
açougue-fava.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
Jornal - viajecirene.png
sandro-do-táxi.png
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
WhatsApp Image 2022-09-26 at 14.05.32.jpeg
dna_estrategico.png
logo-perfil.jpg
jornal(clinica).png
BIOMED-Cover.jpg
PERFIL.png