O suspeito do sequestro de uma criança de 2 anos em Carangola (MG) foi preso em Rio das Ostras (RJ) nesta segunda-feira (23). O menino foi encontrado e será levado para a mãe durante uma operação da Equipe de Ação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o sequestro ocorreu no dia 30 de abril deste ano e na manhã desta segunda-feira, após intensas investigações que desencadearam a Operação "Themis" e levaram à prisão dos suspeitos.
O coordenador do Gaeco Zona da Mata, procurador Breno Costa da Silva Coelho, destacou o alto índice de reprovação das ações do suspeito.
“Os crimes cometidos contra crianças são altamente condenáveis, seja pela vulnerabilidade natural das vítimas, seja porque os perpetradores desrespeitam os padrões morais mínimos exigidos para a ordem pública e a vida social”.
Além das unidades do Gaeco Zona da Mata – Visconde do Rio Branco, a operação incluiu Gaeco Central do MPMG, Gaeco do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), GAP de Cabo Frio e Rio das Ostras e a 5.ª Companhia do Batalhão 25. Gendarmaria do Rio de Janeiro (PMRJ).
Operação "Themis"
O nome da operação alude à Deusa da Justiça, a protetora dos oprimidos, a personificação da ordem, da justiça e da lei.
Fonte: Fellype Alberto, G1 Zona da Mata.
댓글