top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

TJMG recebe denúncia do MPMG contra prefeito de Itaúna e dois secretários municipais por irregularidades na contratação de servidores:



# Denúncia do Ministério Público



O prefeito de Itaúna, Neider Moreira (PSD), juntamente com seus secretários municipais de Administração e Saúde, está sendo alvo de uma denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por irregularidades na contratação de servidores. A denúncia, oferecida pela Procuradoria de Justiça Especializada em Ações de Competência Originária Criminal (PCO), acusa os réus de violarem o artigo 332 do Código Penal ao nomear, admitir ou designar servidores contra disposição legal.



# Entendendo as Irregularidades



As alegações contra os réus incluem a contratação de servidores sem concurso público, a admissão de pessoas sem os requisitos necessários para os cargos e o favorecimento de indivíduos ligados ao governo municipal.



# Implicações e Consequências



Caso sejam condenados, os réus enfrentarão possíveis penalidades, incluindo o afastamento dos cargos públicos, multas e até mesmo prisão. O Ministério Público requer a suspensão dos atos de nomeação dos servidores irregulares.



# Impacto na Comunidade



A contratação irregular de servidores compromete a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população, enquanto a falta de concurso público impede a seleção dos candidatos mais qualificados. Além disso, o uso de cargos públicos para favorecimento político prejudica a sociedade na totalidade.



# Mobilização Cidadã em Carangola



É essencial que a população se mobilize, denuncie irregularidades e exija transparência e responsabilidade das autoridades. Essa semana em nossa ida a Belo Horizonte, protocolamos diversas denúncias junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por suspeitas de irregularidades na contratação de servidores e serviços no município de Carangola. Denuncie qualquer irregularidade você também à Ouvidoria do MPMG, acompanhe as ações do governo municipal e exija seus direitos como cidadão.



Fique de olho! | Siga @jornalcarangola⤵️


Comments


O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
sicredibotucarai_1705112161896.jpeg
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
sicredibotucarai_1699012659833.jpeg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
sicredi_1705671512067.jpeg
sicredibotucarai_1705112184178.jpeg
FOTO-PERFIL.png
jornalcarangola_1705119737294.jpeg
PERFIL.png
bottom of page