• Jornal Carangola

Vacina contra gripe será oferecida para toda a população em Minas Gerais

Governo de Minas Gerais ampliou a cobertura vacinal desde a ultima sexta, 09.



A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) vai ampliar a oferta da vacina contra a Influenza para a população geral, a partir de 6 meses de idade. A orientação partiu do Ministério da Saúde, como parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2021 e vale a partir do dia 9 de julho.


De acordo com o Ministério da Saúde, a ampliação se dá devido à baixa adesão do público-alvo em todo o país. Até então, a campanha estava focada em idosos, crianças e grupos prioritários.


O governo federal também prorrogou a campanha enquanto durarem os estoques de vacina nos municípios. A estratégia de vacinação e as unidades de saúde em que ela ocorre são definidas pelas prefeituras. A campanha tem como objetivo evitar complicações, hospitalizações e mortes em decorrência da influenza.


VACINAÇÃO EM MG


De acordo com a SES/MG, o Estado é o que tem a maior cobertura vacinal na campanha contra a influenza neste ano. Foram aplicadas 4.597.856 doses, o que equivale a 53,5% de cobertura do grupo prioritário. O número é maior que a média de cobertura vacinal do Brasil, que está em 42,2%.


O estado recebeu 6.885.200 doses e tem aplicado em média 54.736 vacinas por dia. A campanha começou em 12 de abril e atende a grupos considerados prioritários.

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
perfil.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png
BAILE-DA-INDEPENDÊNCIA-TODOS-finalizado.png