top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

Vasco joga mal, perde para o Santos e se complica na Copa do Brasil


Três dias depois de perder o primeiro jogo da final do Carioca para o Flamengo, o Vasco mostrou suas deficiências a nível nacional. Diante de um Santos ofensivo, o time de Alberto Valentim apresentou falhas na marcação e pouco poder de articulação no meio-campo na derrota por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta fase da Copa do Brasil.


A partida de volta, em São Januário, será na próxima quarta-feira. O Vasco terá de vencer por três gols de diferença. Se repetir o placar por 2 a 0, a decisão será nos pênaltis.


Mais uma derrota na sequência deixa o técnico em difícil situação. Antes do novo confronto com o Santos, no fim de semana, Valentim terá o Flamengo, no segundo jogo da final.


- São vantagens consideráveis. Tivemos posturas diferentes, com um primeiro tempo equilibrado. Tomamos um gol muito bobo e depois de chute fora da área. São erros que estão nos dificultando. Não estamos conseguindo responder. Foi diferente do jogo do Flamengo, que fomos mais dominados. Hoje foi mais equilibrado - disse o zagueiro Werley


Domínio santista


A situação é semelhante domingo no Maracanã. O time também precisa tirar a vantagem de 2 a 0 do rubro-negro. A diferença é que não há gol qualificado. Qualquer vitória por dois gols de diferença terá pênaltis.


Sem o goleiro Fernando Miguel e o zagueiro Leandro Castan, ambos poupados para recuperação física, a equipe carioca viu um Santos, nos primeiros minutos de jogo, sufocá-lo na defesa. Danilo Barcelos teve uma ótima chance em chute cruzado, mas passou à direita da trave de Gabriel, substituto no gol.


Os lados do campo eram de domínio de Soteldo e Rodrygo. Mas, invariavelmente, encontravam um bloqueio. O Vasco buscava o jogo na velocidade de Pikachu e na boa aproximação de Yan Sasse. Porém, sem conseguir chegar mais perto do gol arriscava de longe.


Até podia ter aberto o placar num lance curioso. Maranhão cruzou na área, o zagueiro Ricardo dominou com o pé, a bola subiu e ele finalizou de cabeça por cima do gol.


Mais consistente, o gol do Santos não demorou a sair na etapa final. Antes dos três minutos, a bola já estava nas redes. Soteldo recebeu na esquerda e cruzou para Rodrygo no outro lado . O atacante, sem marcação, chutou de primeira e abriu o placar.


Perdido em campo, o Vasco tinha um ou outro lampejo. Lucas Mineiro tentava organizar o meio-campo. Sem muito sucesso. Contava com as falhas na defesa do Santos, que deixava espaço, mas não soube aproveitá-las.


O time de Sampaoli queria decidir a classificação na Vila Belmiro. Deu um grande passo aos 20 minutos. Jean Mota dominou na entrada da grande área, limpou a jogada duas vezes, e chutou à meia altura. Sem chances para Gabriel.


O time de Santos poderia ter feito mais. O baixinho Soltedo, de 1,60m, infernizou defesa vascaína. Roubou a bola no meio-campo, deu caneta em Cáceres e chegou à área aos trancos e barrancos. Ainda conseguiu passar a bola para Sanchez, que rolou para Rodrygo. O atacante perdeu o terceiro.


Nem mesmo as mudanças promovidas por Valentim, com as entradas de Lucas Santos e Maxi López, que substituíram Maranhão e Pikachu, respectivamente, melhoraram a equipe.

Comentarios


O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
437755017_956548816474171_2121639489067002229_n.jpg
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
438198013_958102139652172_1147900987193066066_n (1).jpg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
WhatsApp Image 2024-04-19 at 16.04.49 (1).jpeg
sicredibotucarai_1705112184178.jpeg
FOTO-PERFIL.png
jornalcarangola_1705119737294.jpeg
PERFIL.png
bottom of page