Buscar
  • Jornal Carangola

Vereadores de Carangola estiveram em Ubá para buscar e conhecer oportunidades para nossos jovens

No dia 22 de outubro, uma comitiva formada por seis vereadores da cidade de Carangola fez uma visita à cidade de Ubá, com o objetivo de conhecer alguns equipamentos e programas socioassistenciais voltados para jovens no município.

Os vereadores começaram a agenda do dia pelo gabinete do secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ubá, Flávio Monteze, que organizou a programação e os acompanhou em todo o percurso. Em seguida, eles conheceram as instalações da Secretaria de Cultura, onde esteve presente o Secretário de Educação e de Cultura, Samuel Gazolla.



A comitiva se dirigiu para a Unidade de Acolhimento Institucional para adolescentes entre 12 e 18 anos - Casa da Juventude - um equipamento público, mantido com recursos do município, para o acolhimento provisório de jovens afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, em função de abandono ou cujas famílias e responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir a função de cuidado e proteção. Lá eles almoçaram na companhia dos jovens atualmente abrigados e conheceram um pouco de suas histórias de vida.


Logo em seguida, eles foram até a Praça CEUS, local que abriga as sedes do Cras Pires da Luz e do Programa Jovem trabalhador, um programa que visa a inserção e qualificação de jovens entre 14 e 24 anos de idade para o primeiro emprego e que é executado com subvenção social do município por meio da Associação Juventude Pela Vida.


Outro programa apresentado aos vereadores foi o Capacita Jovem, uma iniciativa do município - por meio da Secretaria de Governo e também em parceria com a Associação Juventude pela Vida - que oferece 500 bolsas de estudo em cursos profissionalizantes a jovens de 15 a 19 anos. O programa tem como objetivo capacitar os jovens ubaenses para o empreendedorismo, geração de renda e inserção no mercado de trabalho. A comitiva presenciou o encerramento da aula de uma das turmas e conheceu melhor o programa por meio do secretário municipal de Governo, Vinícius Samor de Lacerda, que os recebeu no Espaço Cidadania, onde as aulas são ministradas.


Encerrando a programação, os representantes do Legislativo carangolense foram recebidos pelo prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, em seu gabinete. Os vereadores que participaram da visita técnica ao município de Ubá foram: Carlos Antônio Candinho (PDT); Humberto Ferreira da Silva (PSC); Lucas Silva de Almeida (AVANTE); Luiz Carlos Miranda (PP); Sanderson Ribeiro - "Sandro do Táxi" (MDB) e Wladmyr da Costa Gusmão (PTB). Por Alex Ferreira

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
mobile-1.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png