Chuva com ventos de 63 km/h causa quedas de árvores e deixa clientes sem luz em Juiz de Fora
Chuva forte derruba árvores e compromete abastecimento deenergia
Chuva forte derruba árvores e compromete energia em Juiz de Fora
Rajadas de vento de até 63 km/h provocaram quedas de árvores, granizo e interrupção no fornecimento de energia para 260 clientes
Depois de quase uma semana de estiagem, Juiz de Fora voltou a registrar chuva forte na tarde desta terça-feira (13). As rajadas de vento, que chegaram a 63 km/h, provocaram quedas de árvores em diversos pontos da cidade.
Na Rua Diomar Monteiro, próximo ao Hospital Ana Nery, no Bairro Grama, uma árvore de grande porte caiu sobre um poste da rede elétrica, comprometendo o fornecimento de energia para cerca de 260 clientes, segundo informações da Cemig. O trecho foi isolado e equipes da Prefeitura e da concessionária foram acionadas.
Outra árvore caiu no Bairro Barbosa Lage, comprometendo o fluxo de veículos pelo Acesso Norte. Em alguns pontos da cidade, como em Torreões, houve registro de queda de granizo.
Volume de chuva registrado
- Grama: 26 mm
- Linhares: 15,82 mm
- Santa Rita: 13,98 mm
- Monte Castelo: 12,11 mm
Previsão e risco de tempestades
De acordo com o Cemaden, a circulação dos ventos e a disponibilidade de umidade em médios níveis da atmosfera mantêm o risco de temporais em parte de Minas Gerais também nesta quarta-feira (14). São previstas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo em regiões como Noroeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Metropolitana.
Temperaturas registradas
- Viçosa: 19,5 °C / 30,9 °C
- Juiz de Fora: 20,9 °C / 30,1 °C
- São João del Rei: 18,1 °C / 30,8 °C
- Barbacena: 18,4 °C / 27,7 °C
Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora / Cemig / Cemaden / g1 Zona da Mata / Jornal Carangola





COMENTÁRIOS