Samir Xaud conquista 22 federações e encaminha eleição à presidência da CBF

Samir Xaud, presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), ganhou o ar de favoritismo para a presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e praticamente inviabiliza a realização de uma eleição ao conquistar o apoio de 22 das 27 federações do país.
Como para concorrer à presidência você precisa que sua candidatura seja apoiada por, pelo menos, oito federações e cinco clubes, os rivais da disputa não teriam número suficiente para angariar assinaturas. A informação foi inicialmente publicada pelo Estadão e confirmada pela reportagem do CNN Esportes.
Portanto, basta agregar apenas cinco times para homologar a presença de Xaud no pleito, isso se não ocorrer uma grande mudança de trajetória nos próximos dias. Das 22 federações conquistadas, 19 foram as que assinaram o manifesto, sem citar Ednaldo Rodrigues, apoiando uma nova eleição na CBF e reforçando o pedido por uma mudança no controle da entidade.
Saiba quem é Samir Xaud
Samir de Araújo Xaud, de 41 anos da idade, é médico, empresário e dirigente esportivo natural de Boa Vista, Roraima. Especializado em infectologia e medicina esportiva, atuou como diretor do Hospital Geral de Roraima e é proprietário de um centro de treinamento voltado ao bem-estar e à saúde.
Na política, foi candidato a deputado estadual pelo PV em 2018, recebendo 2.069 votos, e a deputado federal pelo MDB em 2022, com 4.816 votos, tornando-se primeiro suplente.
Em janeiro de 2025, foi eleito presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), sucedendo seu pai, Zeca Xaud, que liderou a entidade por cerca de 50 anos.
Veja 19 das 22 federações que apoiam a candidatura de Samir Xaud
- Alagoas
- Paraíba
- Rio Grande do Norte
- Piauí
- Maranhão
- Ceará
- Sergipe
- Rondônia
- Pará
- Roraima
- Amazonas
- Acre
- Rio de Janeiro
- Distrito Federal
- Goiás
- Mato Grosso do Sul
- Paraná
- Rio Grande do Sul
- Santa Catarina
Este conteúdo foi originalmente publicado em Samir Xaud conquista 22 federações e encaminha eleição à presidência da CBF no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS