top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

Acidente com ônibus da delegação sub-15 do Bahia deixa dois mortos no interior de Minas Gerais

Alguns integrantes da comissão técnica tricolor foram encaminhados para atendimento médico. Motoristas do ônibus e do caminhão faleceram


Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um ônibus que levava a delegação da equipe sub-15 do Bahia para São Paulo se envolveu em um acidente na manhã deste sábado, na BR-251, próximo à cidade Santa Cruz de Salinas, em Minas Gerais. De acordo com nota enviada pelo clube, todos os atletas estão bem passam bem.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois veículos bateram de frente. O motorista do ônibus, identificado pelo clube como Carlos Oliveira Pacheco, faleceu no local, bem como o motorista do caminhão.


Estavam no ônibus 16 atletas e seis integrantes da comissão técnica. Destes, nove foram encaminhados para atendimento médico, sendo que oito já foram liberados. De acordo com a assessoria tricolor, nenhum dos casos é grave. O preparador de goleiros Duda Varjão segue em observação, mas, segundo o Bahia, não preocupa. O restante da delegação está a caminho de Montes Claros, de onde vai seguir de avião para Salvador.


O time sub-15 do Bahia se deslocava para participar da Copa Nike, em São Paulo, em um ônibus alugado pelo clube. O coordenador da divisão de base tricolor, Marcelo Vilhena, se deslocou para o local para dar apoio aos atletas e funcionários.


Unidades do Samu e Corpo de Bombeiros, com apoio de aeronave, ajudaram no resgate aos feridos, que foram levados para hospitais de Salinas e Taiobeiras, além de Montes Claros, onde uma vítima grave foi internada. Segundo os bombeiros, esta vítima grave era motorista reserva do ônibus e segue internada.


Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha a ocorrência e a causa do acidente ainda é desconhecida. Até a publicação desta reportagem, a ocorrência segue em andamento, e a pista está interditada na altura do km 235. Parte da carga do caminhão, que transportava eletrodomésticos, foi saqueada por populares que passavam pelo local do acidente.


Bahia divulga nota oficial

O Bahia divulgou uma nota oficial na qual lamenta o acidente. Confira abaixo.


"O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar um acidente ocorrido na manhã deste sábado (4) envolvendo o ônibus que transportava o time sub-15 tricolor para a Copa Nike, em São Paulo.
O motorista Carlos Oliveira Pacheco não resistiu à colisão frontal com uma carreta na região de Salinas, em Minas Gerais, e faleceu na hora. Ele era funcionário da MS Turismo, empresa a qual o veículo foi alugado.
Nossos jovens atletas estão bem, mas alguns integrantes da comissão técnica foram encaminhados para atendimento médico. O coordenador da divisão de base Marcelo Vilhena já está se deslocando ao local.
O Bahia está em contato permanente com a Secretaria de Assistência Social de Salinas-MG, com a Santa Casa de Montes Claros-MG e com os diretores dos hospitais que estão prestando socorro aos profissionais tricolores. Assim que possível, o clube divulgará informações adicionais sobre o assunto".

Vitória lamenta acidente

Por meio do Twitter, o Vitória, principal rival do Bahia, também se manifestou e prestou solidariedade ao clube tricolor.



Um vídeo que revoltou o país, foi as cenas registradas por um caminhoneiro que passava pelo colocou que flagrou pessoas saqueando a carga de eletrodomésticos da carreta envolvida no acidente, enquanto as vítimas aguardavam socorro em meio as ferragens.

Comments


O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
sicredibotucarai_1705112161896.jpeg
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
sicredibotucarai_1699012659833.jpeg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
sicredi_1705671512067.jpeg
sicredibotucarai_1705112184178.jpeg
FOTO-PERFIL.png
jornalcarangola_1705119737294.jpeg
PERFIL.png
bottom of page