top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

Administração Fazendária - AF de Carangola não vai mais fechar suas portas

Ciente da crise que o Estado de Minas Gerais vem enfrentando e de suas consequências, onde os Municípios precisam se sacrificar também para manter a máquina pública funcionando e preocupado com o possível fechamento da AF de Carangola, o Prefeito de Carangola, Paulo Pettersen, propôs uma parceria, com a AF (Administração Fazendária) de Carangola, vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, onde a Prefeitura assumiria o pagamento do aluguel, e em troca requisitaria salas no referido imóvel. dessa forma a unidade Fazendária continua na cidade funcionando normalmente no mesmo local e uma nova estrutura é dada a outros setores da prefeitura como é o caso da já instalada Sala Mineira do Empreendedor, que reúne a JUCEMG (Junta Comercial) e o SEBRAE.


VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:


O Prefeito Paulo Pettersen recebeu em seu Gabinete a visita do Chefe da agência da AF (Administração Fazendária) de Carangola, Geraldo Antônio Lopes. A AF é vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, situada na esquina da Rua Marechal Deodoro, 333 com a Rua Cel. Adolpho de Carvalho, no centro da cidade. Na ocasião, Geraldo Lopes apresentou sua preocupação com a situação financeira do Estado, que está promovendo uma série de levantamentos visando a redução de custos para a máquina estatal. Ele convidou o Prefeito Paulo Pettersen para uma visita à sede da agência da AF para se inteirar melhor da realidade e articular meios para fortalecer o órgão em Carangola, ampliando oportunidades de serviços e arrecadação para o município.


Prontamente, o Prefeito Paulo Pettersen compareceu na AF na manhã seguinte, cumprimentando servidores e conhecendo toda a estrutura do prédio. Foi informado de que a Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, no novo Governo do Estado, está realizando uma política de contenção de despesas, e sugeriu às Agências que solicitassem alternativas junto aos municípios-sede para manterem o pagamento dos aluguéis dos imóveis. Preocupado com o possível fechamento da AF de Carangola, o Prefeito Paulo Pettersen propôs uma parceria, onde a Prefeitura Municipal assumiria o pagamento do aluguel, no valor de R$ 3.424,00, e em troca o Município requisitaria salas no referido imóvel.


A proposta de parceria foi aceita entre as partes, inclusive pelo proprietário do imóvel, e com esta decisão, ficou acertada que a Prefeitura ocupará as salas ociosas do prédio da AF de Carangola, sobretudo no 2º andar. A Sala Mineira do Empreendedor, que reúne a JUCEMG (Junta Comercial) e o SEBRAE, e que funcionava em imóvel alugado na Rua Dr. Xenofonte Mercadante, está sendo a primeira a mudar suas instalações para o referido prédio. A previsão é que no decorrer desta semana o atendimento ao público já esteja normalizado. Maiores informações pelo telefone 3741-1137.


“Estamos presenciando a cada dia as consequências da crise do Estado de Minas Gerais, onde os municípios precisam se sacrificar cada vez mais para manter a máquina pública funcionando, uma vez que o ente estatal não está conseguindo arcar com suas responsabilidades. Então é preciso ter sensibilidade e sabedoria para governar num momento de tantas dificuldades como este. Trazer conquistas para nosso município todos queremos, e nosso governo trouxe a Sala Mineira do Empreendedor. Mas também é importante saber preservar o que já é nosso. Por isso, somos sim parceiros do Estado para que essa grave crise financeira logo seja superada pelo bem do povo mineiro. A AF de Carangola é um patrimônio da cidade, assim como os outros órgãos estatais, e jamais permitiríamos que sequer fosse cogitado o seu fechamento. O chefe Geraldo Lopes teve agilidade e espírito público para que Carangola logo pudesse dar a sua resposta e contribuição ao Estado, e essa decisão, tenho certeza, será bem recebida pelo Governo e pelos cidadãos carangolenses”, declarou o Prefeito Paulo Pettersen.


Fonte: ASCOM Prefeitura de Carangola



Commenti


O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
437755017_956548816474171_2121639489067002229_n.jpg
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
438198013_958102139652172_1147900987193066066_n (1).jpg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
WhatsApp Image 2024-04-19 at 16.04.49 (1).jpeg
sicredibotucarai_1705112184178.jpeg
FOTO-PERFIL.png
jornalcarangola_1705119737294.jpeg
PERFIL.png
bottom of page