Buscar
  • Jornal Carangola

Após alerta da Interpol, PC investiga menor que planejava chacina em escola do interior de Minas

Chacina era planejada para acontecer em uma escola da cidade de Nova Era

Um adolescente de 17 anos, morador de Nova Era, na Região Central do Estado, é investigado pela Polícia Civil (PC) sob suspeita de ter planejado, em um fórum na internet, executar um atentado armado na escola onde estudava. Na última quinta-feira (1º) a corporação cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do menor, tendo apreendido dois computadores que passam por perícia.


De acordo com a polícia mineira, a Interpol - Organização Internacional de Polícia Criminal - emitiu um alerta à Polícia Federal (PF) após interceptar os planos do menor. Após a identificação do suspeito, a corporação repassou a investigação para a PC mineira, que abriu um inquérito na quarta-feira (31) e, no dia seguinte, deflagrou a operação de busca na casa do adolescente. 


Nenhuma arma foi encontrada no imóvel. Como nada ilícito foi localizado, o adolescente não foi apreendido, ficando em casa sob responsabilidade de seus pais. Na próxima semana uma reunião com os responsáveis por ele e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) será marcada para tratar sobre a questão. 


Ainda conforme a PC, até o momento não é possível afirmar que o site usado pelo adolescente para planejar o atentado seja considerada uma plataforma "terrorista". 


Além disso, o nome da escola que seria alvo do ataque não será divulgado pela corporação, visando evitar pânico entre os estudantes e suas famílias. Entretanto, a diretoria da instituição já foi avisada sobre o atentado que era planejado. 


A PF foi procurada pela reportagem neste sábado (3), porém, até o momento nenhum posicionamento da corporação foi divulgado. 

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

FOTO-PERFIL.png
ORÇAMENTO.png

Parceiros

exame.png
mobile-1.png
açougue-fava.png
campestre-branco.png
mauricio padilha.png
FORNO-&CIA.png
projetilar.png
michelle.png
jornal-carangola.png