top of page
  • Foto do escritorJornal Carangola

BASQUETE: Com trio dominante do início ao fim, Blazers vencem o primeiro duelo contra o Thunder


Depois de desbancar o Houston Rockets de James Harden na corrida pela terceira posição da Conferência Oeste, o Portland Trail Blazers chegou com moral à fase de mata-mata. E no jogo 1 do confronto diante do Oklahoma City Thunder em casa, o time entrou em quadra transbordando confiança. Com uma defesa agressiva, Enes Kanter (20 pontos e 18 rebotes) monstruoso no garrafão e a dupla Damian Lillard (30 pontos) e C.J. McCollum (24 pontos) pegando fogo nos arremessos de meia e longa distância, o time fez 1 a 0 na série com uma vitória por 104 a 99.


No lado do Thunder, a tarde já havia começado cercada por uma incerteza. O ala Paul George era dúvida até instantes antes da partida, com dores no ombro. Mas o astro de Oklahoma - apontado por muitos como terceiro nome na corrida pelo MVP atrás de Harden e Antetokounmpo - acabou em quadra. Só que de nada adiantou. George até fez seus 26 pontos, mas não teve eficiência, errando muitos arremessos de três. Esse aspecto, aliás, foi o grande calcanhar de Aquiles da equipe, que de 33 tentados, só converteu 5 (15%).

Sendo assim, apesar do triplo-duplo de Russell Westbrook (24 pontos, 10 rebotes e 10 assistências), o Thunder acabou caindo frente a um Blazers muito consistente do início ao fim. A próxima partida entre as equipes acontece na terça-feira, às 23h30, novamente em Portland.

O jogo

Lillard e McCollum comandam blitz, e Blazers disparam no início

Um começo de jogo de mão quente proporcionou aos Blazers uma boa vantagem logo nos primeiros minutos. A equipe converteu seus quatro primeiros arremessos para três pontos, com a dupla Damian Lillard e C.J. McCollum simplesmente imparável. Enes Kanter deu sua contribuição no garrafão, e o OKC logo percebeu que a noite seria de sufoco.


Sem conseguir volume de jogo ofensivo e pecando na defesa, o visitante ficou para trás no marcador. Mesmo quando teve oportunidades na linha dos três pontos, o Thunder não conseguiu converter seus arremessos. E ao fim do quarto inicial, os Blazers venciam por 39 a 25.


Thunder mostra reação, briga bem nos rebotes e volta ao páreo

Diante da festa de Lillard e McCollum, o técnico Billy Donovan disse ao fim do período que faltava agressividade na marcação sobre a dupla. No entanto, enquanto os dois descansavam, Seth Curry dava conta do recado. Steven Adams era o jogador mais atuante no ataque do OKC, mas faltava à equipe mais potência ofensiva para tentar reduzir a distância.


A 7 minutos do fim do primeiro tempo, os Blazers tinham 14 pontos de frente. A volta de Lillard e McCollum à quadra foi fundamental para que a vantagem do time do Oregon fosse mantida. Mas nos minutos finais, Westbrook pôs pressão no ataque e apesar do bom trabalho defensivo dos Blazers, o time da casa viu sua vantagem cair para 6 pontos.

Thunder tenta aproximação no placar, mas peca na "hora H" Na volta do intervalo, muito equilíbrio. McCollum e Westbrook seguiam dominado as ações em suas equipes, mas os Blazers eram competentes em segurar a vantagem na casa dos 6 pontos. A força de Enes Kanter nos rebotes aparecia como um trunfo dos Blazers, não permitindo a aproximação do Thunder.


Era uma verdadeira sina do Thunder. A equipe errava seus tiros de fora, e via os Blazers converterem os seus. A vantagem do anfitrião voltava a crescer. Uma coleção de erros como faltas ofensivas, desperdício de bola e arremessos que não caíam, minou as chances de virada do OKC na parcial. Ao fim do terceiro quarto, os Blazers venciam por 76 a 69.

A boa notícia para o Thunder era que Paul George começava a crescer na reta final. E no embalo de George, o Thunder voltava a encostar no placar. O jogo ganhava em emoção na reta final, a torcida apoiava o anfitrião. Lillard incendiou o jogo com uma bola de três, ao passo que o Thunder tropeçava nos próprios erros. Com vantagem no placar, os Blazers procuravam cadenciar o jogo a cada posse de bola.


Se Paul George converteu uma bola de três a 2 minutos do fim, Lillard respondeu à altura. O Thunder tentava, mas os Blazers arrumavam uma forma de seguir na frente. Sem margem de erro, o visitante via a derrota se aproximar. A menos de 20 segundos do fim, um desperdício de bola do Thunder foi crucial. Os Blazers pontuaram com Kanter, abriram 6 pontos, e apesar de uma última tentativa de sobrevivência do Thunder, garantiam a vitória por 104 a 99.

O Jornal Carangola não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens.
O Jornal Carangola se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas.
As opiniões são de responsabilidade exclusivamente de seus autores.

49.png

Parceiros

exame.png
sicredi 2.gif
2.png
mauricio padilha.png
FOTO PERFIL.png
projetilar.png
LOGOS AYA 2.png
sicredi 2.gif
PURO SABOR FOTO PERFIL.png
sicredibotucarai_1699012659833.jpeg
sinergiasolar1_1699029985861.jpeg
1.png
3.png
FOTO-PERFIL.png
10.png
PERFIL.png
bottom of page