Profissionais do ensino médio e profissionalizante, além da Educação para Jovens e Adultos (EJA), serão vacinados contra a Covid-19 em Belo Horizonte nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi. Eles devem ter pelo menos 18 anos, completados até 30 de junho.
Nesta etapa da campanha, são contemplados todos os professores e funcionários de escolas públicas e privadas da capital mineira. No entanto, trabalhadores de cursos de línguas e pré-vestibular, por exemplo, não estão elegíveis neste momento. A expectativa da PBH é proteger cerca de 2 mil pessoas.
A aplicação para este público será em centros de saúde, com equipe exclusiva, das 7h30 às 14h. Os pontos de drive-thru também funcionarão no mesmo horário. (clique aqui e veja os endereços). Para se vacinar, é preciso seguir as seguintes orientações:
- Apresentar documento de identificação com foto
- Não ter recebido vacina contra a Covid-19
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias
- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias
Além disso, a pessoa precisa apresentar um documento que comprove a vinculação com um estabelecimento de educação de BH. Para isso, é necessário apresentar o contracheque; carteira ou contrato de trabalho; ou uma declaração emitida pela instituição de ensino.
Outros públicos
Conforme a Prefeitura de BH, a vacinação segue para pessoas de grupos já contemplados e que, por alguma razão ainda, não receberam a dose. Os locais são específicos para cada grupo e podem ser verificados aqui. Nesta sexta-feira (4), trabalhadores do ensino superior serão imunizados. A orientação para essa parcela é a mesma do público atual. Redação
Comments